Estudo Cristão: Alcançando testemunho pela fé!

2
3758

Estudo: Alcançando testemunho pela fé !

“Examinai-vos a vós mesmos, se permaneceis na fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não sabeis quanto a vós mesmos, que Jesus Cristo está em vós? Se não é que já estais reprovados”- 2 Coríntios 13:5.
Volto a falar sobre fé cristã, pois ela é de suma importância para um viver cristão. Não há verdadeira fé sem Cristo e não há cristianismo verdadeiro sem fé !
Quando o assunto é fé, muitos, até mesmo que já ouviram várias pregações e ministrações a respeito, acabam com um sentimento estranho de que não possuem fé. Tai um engano que satanás “adora” sugerir para as pessoas. Se elas pensam assim, elas mesmas se colocam em posição de descanso face à luta, portanto, estão as portas da derrota em vários pontos de suas vidas.
Na realidade quero ministrar a você algo que Deus ministrou ao meu coração e que me foi muito útil para entender a respeito de fé e que foi mostrado em Sua Palavra. Está lá, nós é que não atentamos para isso !
ORA, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. Porque por ela os antigos alcançaram testemunho. Hebreus 11:1-2.
E como alcançaram ? Fizeram algo mirabolante ? Fizeram algum esforço extra ? Tiveram que pagar por isso ? Tiveram que comprar Cd’s, Livros e Dvd’s ? Ou uma Bíblia “denominacional” ? Todas as respostas a tais perguntas são: NÃO !
Eles apenas VIVERAM a vida comum como servos do Deus Altíssimo, sem “inventar” nada. A fé estava implícita em suas vidas, assim como está na nossa – a partir do momento que aceitamos a Jesus como nosso Senhor e Salvador pessoal. Romanos 10:17.
Assim, notadamente vemos pessoas que tiveram seus nomes na Galeria da fé, mas, ao observarmos, eles estavam vivendo suas vidas de maneira simples e talvez, nem atentavam para a cooperação que a fé lhes impunha. E isso é tão certo como: Pela mesma fé entendemos que os mundos pela Palavra de Deus foram criados, de maneira que aquilo que se vê, não foi feito do que é aparente. ENTENDEU ISSO ? O que se vê não foi feito do que é aparente ! Hebreus 11:3.
Notemos a relação entre o que se vê e o que não é aparente:
1) Pela fé Abel oferece a Deus maior sacrifício que Caim ! O que Abel sabia sobre fé ? No entanto – de modo “automático” (para entendermos) ele não ofereceu maior sacrifício ? Não alcançou testemunho de que era justo ? SEM ESFORÇO o fez !
2) Pela fé ofereceu Abraão a Isaque quando foi provado ! Teria Abraão alguma instrução escrita – faça assim ou de tal jeito para manter a vida de teu filho ? Absolutamente que não. Era uma obediência quase que inconsciente !
3) Pela fé Isaque abençoou Jacó e Esaú a respeito de coisas futuras. Depois Jacó próximo da morte abençoou os filhos de José. Pela fé José próximo da morte deu ordem a respeito de seus ossos…Conseguimos ver a fé operante aqui ou é para nós como que coisas corriqueiras que estão acontecendo ? Classificaríamos como corriqueiras, não ?
Só mais um exemplo para por uma vírgula nessa nossa mensagem…
4) Pela fé Raabe, a meretriz, não pereceu com os incrédulos, acolhendo em paz os espias !
Ah! não…agora é demais…Vai dizer que sua fé é menor do que uma meretriz que nem era da nação de Israel, e tampouco conhecia a Torá? Era simplesmente uma meretriz de um povo inimigo? O que ela fez de especial para figurar na galeria da fé ?
Percebe !!!
Seria a mesma coisa que dizer que um incrédulo tem mais fé na vida do que nós temos, mesmo crendo em um Deus poderoso, único e que ainda deixou Sua Palavra e Seu Espírito Santo para nos consolar e nos ajudar!
Misericórdia, não é mesmo ?
Então, não existe nada de corriqueiro no que um filho ou filha de Deus executa. Você verá isso ao ler detalhadamente todo o capítulo 11 de Hebreus.
Nossos passos são produtos de fé em franca operação. É um problema que não cremos muitas vezes nisto.
Portanto, quando um filho de Deus alega que não tem fé, na realidade ele está apenas equivocado quanto ao seu próprio conceito sobre fé.
Só o fato de você ler todas as manhãs uma mensagem bíblica já é evidência sobrenatural da fé operante que possui !
Pense nisso e verá que existem mais milagres em sua vida do que possa contabilizar, portanto, eu e você somos sérios candidatos a galeria da fé !
Artigo anteriorDevocional Diário: Liderança
Próximo artigoDevocional Diário: Um tesouro em vasos de Barro
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

2 COMENTÁRIOS

  1. Paz do senhor!!
    Quero agradecer amada irmã por compartilhar comigo,todos os dias uma mensagem de fé da palavra de Deus,eu confesso que depois desta leitura eu me sinto uma mulher de fé,que pode sim transportar os problemas desta vida,e eu também estava achando que eu estava sem fé,como alguém incrédulo mais hoje eu sei que tenho uma fé viva e crescente dentro de mim,e eu quero poder compartilhar desta fé e do que eu tenho ouvido através destas mensagens com pessoas que não conhecem a fé verdadeira.
    E o capítulo 11 de hebreus eu vou ler concerteza!
    Sara

    • Sara Graça e Paz!!

      Tenho certeza que essa mensagem chegou até você, porque era da vontade de Deus pois Ele conhece a necessidade dos seus filhos. Glória a Deus pela sua Fé viva porque o justo viverá pela sua própria fé !!!!! Muito obrigada por partilhar conosco !!!

      Deus continue te abençoando sempre

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here