Reflexão : Um boi voando ?

Reflexões Cristãs: Um boi voando?

Um pastor estava em seu gabinete trabalhando.  Ele tinha a fama de ser um homem ingênuo – um homem que acreditava em tudo.  Sabendo disso, um certo membro da igreja, querendo zombar da sua ingenuidade, entrou apressadamente na sala do pastor e disse:
– Pastor, vem rápido!!  Aqui na janela!!  Olha só?!?  O pastor perguntou:
– O que foi?
– Vem ver!  Vem ver!!  Tem um boi voando!!!” Disse aquele jovem !

O pastor se levantou da sua mesa, foi até a janela, ficou olhando para o céu e dizendo:
– Cadê?!?  Cadê o boi voando?  Enquanto isso, aquele cristão, morrendo de rir, falava:
– Ah…..Pastor!!  Como o senhor é ingênuo!  Como é que o senhor acredita num negócio desse?!?  O senhor acredita em tudo o que ouve!?!  Onde já se viu um boi voar?  Como o senhor pôde ter acreditado nisso?!?  Então o pastor disse:
– Meu filho, eu prefiro acreditar que é mais fácil um boi voar do que um cristão mentir!!  Eu preferi acreditar em você!  E o cristão, envergonhado, abaixou a cabeça.
Continuou o pastor:
– Lembre-se das palavras do Senhor Jesus: “Seja o vosso falar: Sim, sim; não, não.  Porque o que passa disso é de procedência maligna”.  Meu querido; minha querida.

Você precisa se acostumar a ter uma só palavra e ela precisa ser honesta; sincera.  Se for não, não; se for sim, sim!  Nem de brincadeira porque Jesus disse que o diabo é o pai da mentira.  O evangelho declara que os mentirosos não herdarão o reino dos céus.  Você sabe que Deus é Deus porque, quando ele fala, Ele cumpre a Sua palavra.  Está escrito que Deus, mais do que falar e cumprir, vela pela Sua palavra para cumprir.  Por isso que Ele é Deus.  Por isso que, quando Ele fala, tudo se cumpre.  Não há mentira nos Seus lábios e, se você se acostumar com esta orientação do Senhor Jesus, então, a tua palavra será poderosa, também!!  Porque foi através da palavra que todas as coisas foram criadas.

Saiba que na tua boca há poder!  Pode ser um poder para o bem, ou pode ser para o mal.  Foi por isso que o Senhor Jesus disse: “Bendizei os que vos maldizem…” A nossa boca pode pronunciar bênçãos ou maldições.  Não pode jorrar da mesma fonte água doce e água amarga, mas seja o vosso falar sim, quando for sim e não, quando for não!  Jesus disse que o que passar disso é de procedência maligna.

Seja imitador do Senhor Jesus!  Do mesmo jeito que Jesus, através da palavra, podia dominar ventos, tempestades e de até ressuscitar os mortos, você, também, terá uma palavra poderosa e tudo aquilo que você determinar com a tua boca, assim se fará.  A tua palavra estará santificada na verdade e não há nada mais forte, mais poderoso do que a verdade em nome de Jesus.

Artigo anteriorEstudo Bíblico: Moldados pelo Senhor
Próximo artigoPensamento: O quê? Eu preocupado?
Esposa, mãe, serva e amante de Deus. Trabalha juntamente com seu esposo pastoreando e ministrando vidas nas quais Deus os confia! Tem como foco principal a edificação do Corpo de Cristo para que todos nós alcancemos a Plenitude de Cristo (Efésios 4:13) Por isso criou Estudos Cristãos e dedica-se a ele com muito amor e carinho.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here