Estudo Bíblico: Moldados pelo Senhor

“Bem-aventurado o homem cuja força está em ti, em cujo coração estão os caminhos aplanados” – Salmo 84:5.

Muito se discute a respeito da espiritualidade cristã, mas afinal o que vem a ser espiritualidade ? Se alguém perguntasse a você: Você é um ser espiritual, o que responderia ?

E como evidenciar esta espiritualidade ?

Espiritualidade é ser trabalhado por Deus. Deus NUNCA vai trabalhar através de uma pessoa, se Ele não trabalhou primeiro a pessoa, portanto, consagração não é o quanto trabalhamos para Deus, mas o quanto somos trabalhado por Ele.

Às vezes oramos assim e Ele responde assim:

– Senhor, abençoa minha vida…- Porque você não renuncia sua vida e viva a que Eu tenho para você ?

– Abençoa meu caminho…- Porque não abandona seu caminho e ande naquele que de antemão tenho preparado para ti ?

– Senhor, me abençoa…- Porque não reconhece as benção que já te dei, e me louve por elas ?

– Senhor eu já não agüento mais este trabalho, esta casa, este marido, esta esposa…- Porque você não faz deste vale árido local de manancial ?

O salmista revela ter passado por este processo, tanto que deixou registrado: Para uma pessoa se tornar bem-aventurada, possuir a força do Senhor sempre a ponto de tornar lugares inóspitos em mananciais de vida, primeiro ele tem que passar pelo processo de APLANAMENTO DE CORAÇÃO.

Você já viu quando uma máquina retro-escavadeira entra num terreno baldio ? Não importa a topografia do terreno e tampouco o que se encontra naquele terreno, ervas daninhas, pedras, lixo, tocos, etc…mas no final, aquele terreno que dantes possuía uma variedades de coisas, agora está aplanado – nivelado e pronto para ser utilizado e construir o melhor sobre ele.

Estamos sempre desejosos de RECEBER de Deus, mas não tão desejosos de permitir que o trabalho de “aplanamento” de Deus ocorra em nossas vidas, pois dói…e dói muito. Quando Ele entra com sua “Máquina” (O Espírito Santo) e se põe a arrancar tudo…somos confrontados até conosco mesmo.

Se estivermos dispostos a permitir o aplanar de Deus, seremos bem-aventurados e concentraremos em nossas vidas poder de Deus tal que até mesmos vales áridos se tornarão mananciais de vida, apenas com nossa presença.

Senhor, dá-nos a humildade para aceitar o vosso tratamento. Disto depende nossa vida !

Vilson Martins

Artigo anteriorReflexão Cristã: Qual é a parte mais importante pra você?
Próximo artigoReflexão : Um boi voando ?
Esposa, mãe, serva e amante de Deus. Trabalha juntamente com seu esposo pastoreando e ministrando vidas nas quais Deus os confia! Tem como foco principal a edificação do Corpo de Cristo para que todos nós alcancemos a Plenitude de Cristo (Efésios 4:13) Por isso criou Estudos Cristãos e dedica-se a ele com muito amor e carinho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here