Devocional – Um padrão diferente





Devocional – Um padrão diferente

Leia Amós 7.7-9 *

Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao dia de Cristo Jesus. • Filipenses 1.6
Gosto de equipamentos. Por isso, você pode imaginar minha empolgação quando encontrei numa liquidação uma novíssima ferramenta de nível a laser. Como tinha me mudado, recentemente, havia quadros e enfeites a serem pendurados. A ferramenta seria perfeita! Minutos depois, estava em casa, lançando o pequeno raio vermelho do laser em cada superfície plana de minha casa. Ele até fazia a curva das quinas. Em uma hora, eu havia confirmado que tudo em minha casa estava nivelado. Contente, guardei a ferramenta numa prateleira – onde está até agora. Os quadros e enfeites ainda não foram pendurados.

Na passagem de hoje de Amós, o profeta fala de uma ferramenta de nível diferente, um prumo. O prumo, que é uma linha com um peso de metal na ponta, é usado para verificar se as linhas verticais, como os muros, estão retas, se estão a prumo. Se não estiverem, com o tempo, as paredes podem envergar. Amós diz que está chegando um tempo em que todas as pessoas serão medidas conforme os padrões de Deus. Ele já não está contente com o modo como as pessoas começaram a se curvar e se afastar.

Como as pessoas a quem Amós falou, Deus nos chama a estar prontos, a nos examinarmos pelos padrões estabelecidos pelas Escrituras e pela tradição cristã. Mesmo que deixemos essas ferramentas sobre uma prateleira, pegando poeira, Deus é fiel. Cada um de nós é um projeto que Deus levará à conclusão.

Oremos : Santo Deus, dá-nos a coragem de olhar para nós mesmos à luz de quem Tu nos chamas a ser. E ajuda-nos a abrirmo-nos à obra transformadora do Teu Espírito Santo. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento: Faça uma lista das coisas que Deus valoriza. Quão de acordo com elas você está?
por gratidão pela fidelidade de Deus.

BILL LIZOR (TENNESSEE, EUA)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here