Reflexão Cristã: O Senhor é Maior

0
2838

“Afinal de contas, quem é Apolo?  Quem é Paulo?  Apenas servos por meio dos quais vocês vieram a crer, conforme o ministério que o Senhor atribuiu a cada um”.  I Coríntios 3.5

 Quem é maior: aquele que planta ou aquele que colhe?  Em sua opinião qual desses dois indivíduos é mais importante?  Não é muito difícil elaborar uma lista das qualidades daquele que planta!  Também é igualmente fácil elaborar uma lista semelhante daquele que colhe.  Ou você tem outra opinião sobre isso?

Certa vez um homem passeando por um lindo jardim, o admirava.  Cada planta expressava a sua singularidade em beleza e aquele homem as contemplava.  Eufórico com toda aquela criação, não se conteve e glorificou a Deus por tudo aquilo.  O jardineiro, ouvindo aquele homem, não se sentiu muito animado ao ver outra “Pessoa” receber a glória por aquele magnífico jardim.  Assim, esse jardineiro, rapidamente se aproximou e disse:

Você deveria ver a bagunça que estava aqui antes que eu começasse a cuidar desse jardim!  Percebe?  Quem é mais importante do que Aquele que sustenta?

Talvez sua opinião seja igual a do jardineiro que não consegue ver Aquele que gera a vida.  No mínimo é possível extrair dessa passagem três lições: Primeiro, que o Senhor não mede o tamanho do serviço prestado a Ele, mas sim o quanto do coração foi entregue naquele ministério (serviço).  Segundo, que é Deus quem gera a vida, sem Ele não há frutos!  E terceiro, a Ele “toda” honra e “toda” a glória.  Será que você tem como critério pelo menos essas três considerações na vida com Deus?

Paulo ainda tratava dos motivos das divisões na igreja de Corinto e ressalta neste ponto que um deles é que aqueles fiéis nomearam outros deuses no lugar do Único Deus.  Por incrível que pareça, os próprios evangelistas e apóstolos eram usados como motivos para divisão.  Paulo, com toda a autoridade que o Senhor lhe concedeu, os repreende e agora nos ensina, que sem Deus a obra é morta e é vã!  Você já pensou nisso?  Você sabia que seu líder cristão sem Deus não é ninguém?  Ele deve sim ser alvo do seu amor e obediência, mas não da sua adoração.  Foi Jesus Cristo que morreu na cruz e pagou o preço pela sua vida.  Jesus resgatou tanto o seu líder, quanto você.  Lembre-se, daí a Deus o que é de Deus!  Pense nisto.

Artigo anteriorMulher Cristã: Tratamento de Beleza !
Próximo artigoMensagem Cristã: O Passáro e a Oração
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here