Reflexão Cristã: O primeiro Passo

0
2899

 “E nós temos visto, e testificamos que o Pai enviou seu Filho como Salvador do mundo” (1 João 4:14).

Quando a reunião se encerrou, um estranho abordou o pregador e lhe disse: “Eu não gosto de sua pregação.  Eu não gosto de ouvir sobre a cruz.  Não seria muito melhor pregar sobre Jesus, o Mestre e Seu exemplo de vida?” “Você estaria disposto a segui-Lo se eu pregasse a Cristo como exemplo?”
perguntou o pregador.  Quando o estranho assegurou ao pregador que seu desejo era seguir os passos de Cristo, este sugeriu: “Então, tomemos o primeiro passo.  Está escrito que Ele não cometeu nenhum pecado.  Pode você seguir este passo inicial?” O estranho mostrou-se confuso.  “Não”, ele admitiu, “eu peco.  Eu reconheço isto”.

“Bem, então”, respondeu o pregador, “sua primeira necessidade de Cristo não é como um exemplo mas como um Salvador.” Um homem que está afundando em areia movediça e ouve alguém caminhando na orla dizer:
“Caminhe como eu.  Siga meu exemplo e tudo estará bem”
estaria impotente para seguir o exemplo aconselhado.
Primeiro ele precisa ser salvo.  Depois ele poderá caminhar como o exemplo na orla.

A maior bênção que podemos receber de Deus é a salvação em Jesus Cristo.  Precisamos reconhecer que erramos e que o nosso erro desagrada ao Pai.  O primeiro passo, então, é pedir ao Senhor que nos perdoe para que sejamos restaurados diante dEle.  Com as vidas consertadas poderemos não apenas desfrutar das bênçãos que o Senhor tem para nós como também, através de nosso exemplo, ser uma bênção para todos.

É muito gratificante seguir os passos de Jesus.  Demonstrar o amor que Ele semeou em nossos corações.  Estender as mãos aos necessitados como Ele nos ensinou.  deixar a Sua luz brilhar em nosso rosto e através de nossas ações.  Mas, nada disso será possível se, em primeiro lugar, não o recebermos como Senhor e Salvador de nossas almas.

Você já deu o primeiro passo?

Artigo anteriorEnsinamento Cristão: Adequando o seu tempo de oração com a vida cotidiana !
Próximo artigoMulher Cristã: Tratamento de Beleza !
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here