Reflexã Cristã: Alegria sem Limites

0
2780








“Em tudo dai graças; porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco” 
(1 Tessalonicenses 5:18).

Uma família se sentou à mesa, em determinada manhã, para tomar o café.  Como era costume, o pai fez a oração de agradecimento pelo alimento, pedindo a Deus que abençoasse o que estavam comendo.  Logo a seguir, porém, como era seu mau costume, começou a murmurar sobre os tempos difíceis e as lutas pelas quais estavam passando.  Reclamou da péssima comida que eram forçados a comer, da forma como ela era preparada e muito mais.  Sua filha pequena, interrompendo-o, falou: “Pai, você acha que Deus ouviu o que disse há alguns minutos atrás”?  “Certamente”, respondeu o pai com ar confiante de um bom instrutor.  “E Ele ouviu o que você disse sobre o café e o que comemos com ele”?  “Claro” o pai respondeu, mas não com tanta confiança como antes.  Então, sua pequena filha perguntou novamente: ” Então, pai, em qual de suas duas palavras Deus acreditou”?

Será que temos o mesmo hábito ruim do homem de nossa ilustração?  Ou confiamos em Deus ou não confiamos.  Não podemos agradecer por Seus cuidados e por suas bênçãos e continuar reclamando de tudo e de todos.  Ou a nossa fé está firmada no Senhor, crendo que todas as coisas cooperam para o nosso bem ou precisamos rever a nossa conversão e o que é, de fato, real em nossa vida espiritual.

Quando o Senhor Jesus está em nossos corações, toda a nossa vida é repleta de prazer.  Alegramo-nos tanto quando passamos por momentos de grandes vitórias e fartura como quando enfrentamos fracassos e escassez.  A nossa felicidade não depende do muito ou do pouco, de bonança ou de batalhas, de glórias ou anonimato, mas simplesmente de ter Jesus como Senhor e Salvador de nossas almas.

O Senhor é a nossa alegria.  Glórias a Ele por tudo!

Artigo anteriorEstudo Cristão: Qual o Tamanho da sua Fé?
Próximo artigoMinistério Infantíl: História em Cartazes – Pedro o Missionário !
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here