Mensagem Cristã: Isso NÃO é problema Seu !

0
2554






 “Eu sou do meu amado, e o meu amado é meu; ele apascenta o rebanho entre os lírios” (Cantares 6:3).

Um ministro perguntou a um pequeno menino, que havia aberto o coração para o Senhor e frequentava assiduamente à igreja:
“O diabo não tenta convencê-lo de que não é um cristão?”
“Sim, às vezes”.  “E o que você diz quando isso acontece?”
“Eu lhe digo”, respondeu o menino, “se eu sou um cristão ou não, isso não é problema seu.”

O menino de nossa ilustração, apesar de ainda muito jovem, compreendia perfeitamente o que era ser um filho de Deus.  As coisas velhas já haviam passado e, agora, sua vida estava nas mãos de Deus e só isso importava para ele.  O diabo é mentiroso e enganador e gosta de fazer acusações.  Seu propósito é tirar a paz do filho de Deus e levá-lo a abandonar o Caminho.  Aqueles que lhe dão ouvidos, desanimam, perdem a motivação e, muitas vezes, entram em depressão.

O que devemos fazer em tais situações?  O mesmo que o menino
— minha vida agora pertence a Jesus e o resto não tem mais nada a ver comigo.  Se o diabo tem alguma coisa a nos acusar, de nossa vida passada, deve procurar a Cristo que “levou sobre Si” todos os nossos erros e pecados.  Fomos libertos e agora pertencemos a outro reino.  Deixamos o reino das trevas e passamos a viver no reino da luz.  O nosso Salvador iluminou as nossas vidas e agora iluminamos o caminho por onde passamos.

Quantas vezes já fomos dormir com o coração triste e abatido?  Às vezes por uma palavra dura de um parente, ferindo nossas esperanças e tentando minar nossa motivação; outras vezes por uma crítica injusta de um amigo insatisfeito com a nossa alegria.  Na verdade, por trás de tudo isso está o dedo do diabo, que a todo custo deseja nos afastar de Deus e de toda a nossa felicidade.

Se você está experimentando uma situação de desânimo, seja por que causa for, vire as costas para o diabo.  Assuma a sua posição de cristão, filho do Deus de amor, e siga em busca de suas maravilhosas bênçãos.  Deus só tem alegrias para lhe dar.  Olhe apenas para Ele e ouça apenas a Sua voz.

Artigo anteriorVídeos Cristãos : Jesus fez tudo por Amor !
Próximo artigoMinistério Infantíl: A História de Paulo em um Livro para Colorir
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here