Estudo Bíblico: A Salvação vem pelos Judeus?

1
6674

A Salvação vem pelos judeus???

Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus.  João 4:22 Foi o que disse Jesus na fonte, à samaritana, dando a entender que realmente os judeus (hebreus) foram o povo escolhido por Deus para uma missão especial…

Como havia uma animosidade entre os Judeus e os Samaritanos, todos descendentes de Jacó, portanto israelitas, irmãos, todos aguardavam o Messias, inclusive a samaritana conhecia as profecias sobre o Messias; porém pela rixa recíproca, tinha dificuldade em aceitar a Jesus, pois Ele era judeu.  Ele apenas estava lembrando-a de que conforme as profecias, o Messias, nasceria em Belém da Judéia, portanto, a salvação era Ele próprio.

A Bíblia nos revela que no início, Deus, escolheu um povo para ensinar seus preceitos, sua lei, sua vontade.  Devemos nos alegrar, porque através dos escolhidos, a vontade de D_eus, de uma forma, ou de outra, chega até nós.
Atos dos Apóstolos também, revela que a Salvalção é tb, para os pagãos, salvo erro meu.  Não se acende uma lamparina debaixo da cama.  Os que estão fora do caminho é que precisam ser resgatados.  Não se trata de controvérsia e considero os Judeus, um povo especial.  Deixo qq julgamento para o Criador.  Agora vamos lembrar de uma parábola, onde se preparou um banquete e não veio ninguém compareceu.  Então foi chamado, quem na rua foi encontrado…
Do meu ponto de vista, não posso apontar, se aquela, ou essa é a religião correta.  Os membros dos corpo são todos diferentes, mas em conjunto trabalham em prol do mesmo.
Muitas diferenças que geram debates entre os irmãos, é, por esquecem de uma frase tão simples: AMAR A DEUS E AO PRÓXIMO, COMO A SI MESMO.

Artigo anteriorEstudo Bíblico: Os Samaritanos
Próximo artigoMensagem Cristã: Fazendo o Melhor
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

1 COMENTÁRIO

  1. Bom dia pastora .
    Meu nome é Marcelo , estava lendo um artigo sobre salvação vem dos judeus ;Em primeiro lugar gostaria de dizer que toda a pessoa convertida a Cristo passa a discernir melhor o o que ocorre a sua volta, principalmente se for acompanhada da leitura da Palavra contextualizada e aonde nosso ponto de vista é colocado de lado….pois a Bíblia tem as respostas para todas as questões .
    Alguns dizem: “todas as igrejas são iguais, todos os caminhos levam a Deus”. Algumas pessoas entendem que deveriam, estar juntas com outras pessoas na igreja, mas dizem que não importa a igreja. Elas toleram as falsas doutrinas e as práticas não autorizadas pela Bíblia, pensando que Deus não lhes responsabilizará por tais erros. Mas isto não é o que as Escrituras ensinam
    A Bíblia sagrada desde a antiguidade , proclama ser a palavra de Deus escrita .
    A religião que não acatar a Bíblia Sagrada como única regra de fé e prática, com certeza, não é uma religião que mereça crédito, portanto, não é uma religião certa.
    Hoje podemos sim apontar qual religião é correta , baseada na escritura, portanto pastora e de sua responsabilidade como cristã escrever artigos que mostrem verdades bíblicas e não dê margem para achismo pessoais.
    Portanto deixe de ser medrosa e passe a ensinar que a a idolatria está inserida na falsa religião , você pode apontar sim se essa religião é correta ou não …. Deixe de ser medrosa e pare de querer agradar a todo mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here