Devocionais Diarios – Um Som Maravilhoso Em Meio A Escuridão “

Devocionais Diarios – Um Som Maravilhoso Em Meio A Escuridão “

…porque só tu, Senhor, me fazes habitar em segurança”
(Salmos 4:8).

Certa vez, quando a Sinfonia de Cleveland estava apresentando “A Flauta Mágica” de Mozart, uma tempestade com raios e trovões provocou a queda de energia deixando o teatro completamente às escuras. Os membros da orquestra conheciam bem a música e, corajosamente, prosseguiram na escuridão. Ao final da apresentação, todo o público aplaudiu demoradamente. O mesmo acontece na vida espiritual. Quando conhecemos o Mestre, podemos tocar Sua música mesmo na escuridão. Pondo o mesmo princípio em prática, podemos viver uma vida santa em um mundo contaminado pelo pecado. Podemos viver uma vida moral em um mundo imoral.

A nossa vida cristã tem estado alicerçada na Palavra de Deus? Temos guardado esta mesma Palavra no coração para que sejamos fortes na luta contra o pecado? Conhecemos bem a vontade de Deus a ponto de, mesmo quando cercado por densas trevas, continuar glorificando o Seu nome?

Quando vivemos preocupados apenas com a vida material e os muitos encantos que o mundo oferece, percebemos apenas luzes coloridas por toda a parte. Tudo parece maravilhoso e o prazer momentâneo não nos deixa ver as armadilhas que estão à nossa frente. De repente, os letreiros luminosos da falsa alegria se apagam e, despreparados, ficamos perdidos e sem saber para onde ir. O encanto acaba, o prazer não existe mais, a incerteza enche nossa alma de angústia e aflição.

Quando Jesus é o nosso maior Amigo e quando procuramos obedecê-lo em Sua orientação a respeito de nossa vida e felicidade, podemos andar sobre solo pedregoso, atravessar vales de dificuldades, caminhar sob ferozes tormentas, sentar em um gramado sob o clarão do sol ou sob uma noite completamente escura. A nossa paz será a mesma, nossa alegria independente da circunstância e nossa fé inabalável.

Artigo anteriorDevocionais Cristãos – Costumamos Praticar?
Próximo artigoMulheres Cristã: A beleza feminina que Deus deseja !
Esposa, mãe, serva e amante de Deus. Trabalha juntamente com seu esposo pastoreando e ministrando vidas nas quais Deus os confia! Tem como foco principal a edificação do Corpo de Cristo para que todos nós alcancemos a Plenitude de Cristo (Efésios 4:13) Por isso criou Estudos Cristãos e dedica-se a ele com muito amor e carinho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here