Devocionais Cristãos – Costumamos Praticar?

Devocionais Cristãos – Costumamos Praticar?

“O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso praticai; e o Deus de paz será convosco”
(Filipenses 4:9).

Um pastor estava fazendo uma visita a um campo missionário.

Enquanto se deslocava de um lugar para outro, na companhia de obreiros locais, ouviu do líder: “Estamos indo a um dos nossos principais pontos de reunião. O senhor gostaria de fazer uma saudação e entregar uma pequena mensagem aos que estarão reunidos ali?” O pastor concordou, mas, estava um pouco relutante devido à barreira do idioma, ao qual não sabia falar. O guia, que já estava naquele país há muitos anos, já dominando perfeitamente o idioma, procurou deixá-lo tranquilo, dizendo: “Eu interpretarei para você. Nós praticaremos um pouco antes do início da reunião.

Estou certo que não haverá nenhuma dificuldade”. “Eu tentarei”, respondeu o pastor, “embora eu não tenha o hábito de praticar o que prego!” Pode até ser engraçado o que o pastor disse, mas suas palavras expressam um problema que todos nós, cristãos, enfrentamos: Não costumamos praticar o que pregamos.

Realmente é interessante a afirmação daquele pregador. Ele se referia a “ensaiar” antes da pregação, mas muitos de nós, filhos do Deus Altíssimo, não praticamos, na forma de viver, aquilo que pregamos das Sagradas Escrituras. Proclamamos com muito entusiasmo que o cristão deve amar ao próximo e até aos inimigos. E será que é isso mesmo que fazemos? Pregamos que a fé nos faz descansar nos braços de nosso Salvador.
Temos sido, assim, inabaláveis em nossa fé? Pregamos que não há outro caminho a não ser o Senhor Jesus. Será que nunca nos desviamos, procurando alguns “atalhos”?

Sei que tudo isso decorre do fato de sermos humanos, falhos, inconstantes, mas tudo seria muito diferente se, além de pregarmos a Palavra de Deus, a “praticássemos” em todos os momentos de nossas vidas.

É difícil ser santo? Claro que é! É impossível ser santo?
Não! Dependemos exclusivamente do Senhor e, confiando em Sua força e poder, alcançaremos a vitória desejada.

Você costuma viver aquilo que prega?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here