Reflexão Cristã: Esforçando para ser Forte !!

0
6921

Um ao outro ajudou, e ao seu irmão disse: Esforça-te”- Isaías 41:6.

 A palavra de ordem neste texto é a ajuda que dispensamos uns aos outros, portanto, te considerando como irmão, digo-te neste dia: Esforça-te!

Esforça-te para ler até o final esta pequena meditação !  Esforça-te para crer no que Deus tem para ti hoje !  Esforça-te para se apropriar das misericórdias que JÁ se renovaram sobre ti nesta manhã!  Esforça-te até mesmo para ser forte !

A Palavra de Deus nos admoesta que nosso posicionamento diante das circunstâncias da vida pode fazer toda diferença, portanto, se tivéssemos a dimensão do que está sendo gerado e qual será o produto da ajuda entre um ao outro, certamente exercitaríamos mais essa tática de vida entre os irmãos e irmãs.  É no exercício de princípios assim que o cristianismo é revelado e Cristo é glorificado.  Vivemos em meio a uma crise do cristianismo porque muito se fala, mas pouco se vive, então, quando apenas falamos e falamos e as pessoas não observam o exercício daquilo que falamos, apenas complicamos a nossa vida e alargamos o terrível abismo existente.  Surgiu até um ditado popular que diz: “Falar até papagaio fala”!

A ajuda entre um e outro predispõe um sentimento de cumplicidade e a partir deste certa unidade (e cumplicidade) é estabelecida.  Note que não disse “unanimidade” mas “unidade”.  Podemos ter unidade, mesmo não sendo unânimes.  Eu venho de uma família relativamente grande para nos moldes de hoje.  Somos quatro irmãos e uma irmã.  Não somos unânimes em tudo, mas não deixamos de nos reunir e na medida do possível entender a mão um ao outro.  Estive pensando o quanto praticamos de várias maneiras entre nós o “esforça-te” e por que entre os irmãos de fé muitas vezes é diferente?

Quando ajudamos um ao outro vivenciamos aquilo que conhecemos como “comunhão” e a benção do Senhor é “ordenada”.  Isso mesmo, “ordenada” dos céus, pois o Salmo 133 nos assegura isso de modo muito enfático.  A benção do Senhor é ordenada, mas não de modo singular, mas sobre “todos” aqueles que fazem parte daquele momento.  Isso é maravilhoso.  Aleluia !  Assim, quando eu me importo com meu irmão o Senhor se agrada e ordena benção – não somente sobre ele, mas igualmente sobre eu.  Entendeu !?

Portanto, eu não tenho dúvidas de que o Senhor tem ordenado a benção e também a vida sobre a minha vida e sobre a sua nesse momento.  Eu creio nisso, e se você crer, sentirá essa benção que parte como ordem de Deus sobre sua vida neste dia.  É difícil para você crer ?  Então leia Salmo 34:8.  (Não colocarei aqui de propósito para você depois procurar).  Diz a Bíblia que quando somos fracos então é que somos fortes, portanto, se é o caso de hoje você estar se sentido fraco ou fraca, procure ajudar alguém no que for possível.  Diga a quem está próximo: Sê forte !  Há poder nas palavras (Provérbios 18:21).  Fale isso, e depois se prepare para ver milagres.

Isso desencadeará um agir de Deus em sua vida e na vida da pessoa que você abre sua boca para ministrar verbalizando a Palavra que é viva, eficaz, e que não volta vazia.  Sê forte, pois Deus não prometeu explicações para ninguém sobre Seus atos ou Seu agir, porém, Ele deixou promessas em Sua Palavra e elas são reais e verdadeiras para mim e para ti.  Sejamos forte e tomemos posse, pois dentre todas as promessas existe uma que diz: “Não te deixarei, jamais te abandonarei…te conheço pelo teu nome.  Tu és Meu…tu és Minha”…Sê forte !  Excelente semana !

por Vilson Ferro Martins 

Artigo anteriorMensagem Cristã: Deixe Secar …
Próximo artigoOração Diária: Simplesmente Descanse …
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here