Mensagem Cristã: Até que Cheguemos !

0
3018

Até que cheguemos !

“Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo” – Efésios 4:13

 É do propósito e especial interesse divino que cresçamos espiritualmente e nos tornemos cristãos maduros, almejando à estatura de varão perfeito.  Crescimento, como a própria palavra define é algo que vai acontecendo paulatinamente.  Não acontece da noite para o dia, tampouco por acaso, portanto, se acalme, caso tenha cometido algo onde o inimigo “buzinou” em sua mente que você é um fracasso como cristão ou como cristã.

 Se Deus quisesse, Ele nos teria feito autômatos, todavia nos colocou o livre-arbítrio para podermos tomar decisões e até mesmo providenciou nossa redenção face a nossa natureza pecaminosa.  Temos que desenvolver a nossa salvação, então nos encarregamos dos detalhes e Deus se encarrega de potencializar estes detalhes em nossa vida.  Crescimento espiritual é o resultado de um processo ou o resultado de nosso compromisso com Deus.  Muitos pensam que nunca chegarão a um crescimento espiritual.  Sempre pensam que isto é para outros que às vezes optam por fazer um seminário, ou se enclausuram num monastério.  Isto não é verdade.

 O crescimento é para todos os que desejam, e o viver em vitória, idem.  Todos que estão dispostos a desenvolver os hábitos necessários, podem se tornar maduros.  Note que é “desenvolver hábitos necessários”.  Tem pessoas que desejam crescer espiritualmente, porém desenvolveram hábitos que funcionam como um “sugador” espiritual sobre suas vidas.  Quem aperta o botão deste “sugador” é o inimigo de nossas vidas.  Alguém que se expõe por um “tempo” a Palavra e permanece por “vários tempos” diante de um televisor, é óbvio que terá todo o conteúdo da Palavra que foi exposto totalmente “sugado”.  A letra mata mas o Espírito vivifica.  Tiago 1:22 diz: “sede pois praticantes e não somente ouvintes da palavra, enganando-vos a vós mesmos”.

Para se praticar precisa-se de experiência, e experiência vem no decorrer do crescimento.  Não há outro caminho.  Todo crescimento precisa de compromisso, e quando temos compromisso com Deus e com o próximo, vamos crescendo e assim vamos nos transformando, em busca da estatura de varão perfeito.  Shalom !

por Vilson Ferro Martins

Artigo anteriorDiscipulado: 1º Lição – O Discípulo e a Comunidade
Próximo artigoPensamento do Dia: Superando os Conflitos !
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here