Estudo Bíblico: Crescendo em Santidade

0
3675






Queridos amigos, tendo promessas tão grandes como estas afastemo-nos de tudo o que está errado, quer seja no corpo ou no espírito, e nos purifiquemos, vivendo em sadio temor de Deus, dedicando-nos somente a Ele”.  II Coríntios 7.1 

Você sabe o que significa diligência?  Segundo o dicionário, significa: “cuidado ativo, presteza em fazer alguma coisa, zelo”.  E porque a vida cristã exige que se tenha tanta “diligência”?  “Desenvolvei a vossa salvação” (Filipenses 2.12).  “Todo atleta em tudo se domina” (I Coríntios 9.24-27).  “Exercita-te pessoalmente na piedade” (I Timóteo 4.7), e há várias outras citações do gênero.  Mas não confunda “desenvolver” com “conquistar” (a salvação).  Não há nada que possamos fazer para “conquistar” a salvação, pois é obra de Deus, isso é Graça!

Porém o desejo de crescimento espiritual, de desenvolver a maturidade cristã (desenvolver a salvação), precisa estar sempre presente no coração do cristão.

Uma “fé” genuína, a fé em Jesus Cristo, nos faz buscar a identidade com O Mestre, isso nos leva a “bondade”.  Portanto, bondade é a pratica daquela identidade, a fé em Jesus!  Essa pratica nos permite adquirir “conhecimento” dAquele que nos chamou para sua maravilhosa Luz, e acabamos nos conhecendo melhor com isso.  Esse conhecimento gera “intimidade” com o Senhor.  Essa intimidade nos permite ver nossas limitações e “dependência” de Deus!  E assim, essa dependência nos dá condições de exercer o “domínio próprio”, tentando se dominar para exercer (viver) a Vontade do Senhor!

O apóstolo Paulo, dirigido pelo Espírito Santo de Deus, após ressaltar as promessas do Senhor às nossas vidas, nos convida a um crescimento resultante de uma vida “diligente”.  O exercício continuo dessa vida com Deus, damos o nome de “perseverança”, essa condição gera a “piedade”.  Enfim, alguém que vai experimentando de Deus gradualmente e chega à condição de ser piedoso, pela Graça de Deus, caminha para uma vida fraterna.  Esse conjunto, claramente resulta no maior dom – o “Amor”.  Um Amor genuíno que sai do coração do Pai.  Será que você tem sido zeloso na vida com Deus?  Será que em algum nível já é possível ver em você o exercício do Amor?  Saiba que é impossível ver a Deus, sem ser diligente em amor.  Pense nisto.

Por Hagton Henrique

Artigo anteriorReflexão Cristã: Olhando para o Espelho
Próximo artigoMinistério Teatral: Um natal através do tempo
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here