Reflexão Cristã: Porque ter medo?

 

“Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel”.(Isaías 41:10) Quantas vezes estamos diante de uma situação que temos que tomar decisões importantes, e o medo nos faz ficar parados, sem atitudes, sem reações.  O medo de tomar a decisão errada, medo de se decepcionar mais tarde, enfim.  O fato é que enquanto não arrancarmos esse medo de dentro de nós, nada irá mudar, tudo ficará da mesma forma.  Quantas vezes você tem cobrado para que Deus faça algo em sua vida, mas a sua parte você não faz?

No momento em que pedimos que Deus tome a nossa vida em suas mãos, nós devemos confiar que Deus guiará nossos passos, que a decisão que tomarmos, Deus irá a nossa frente.

“Em me vindo o temor, hei de confiar em ti.  Em Deus, cuja palavra eu exalto, neste Deus ponho a minha confiança e nada temerei”.(Salmos 56:3) O segredo de não ter medo é confiar em Deus.  Até quando você vai esperar para tomar uma decisão?  Até quando vai esperar para voltar para a igreja ao qual você freqüentava, porque ter medo do que as pessoas irão dizer?  Até quando não vai obedecer ao que Deus tem dito no seu coração que você faça?  Medo de se entregar a Deus?  Medo de perdir perdão aquela pessoa que está aborrecida com você?

Está na hora de vencer esse “Medo” que está aliada a “dúvida”, e tomar uma decisão.  Fazer aquilo que só você pode fazer.  Com sabedoria, direção de Deus, não há o que temer.  Enquanto você não derrotar este medo que há dentro de você, bênçãos que Deus tem guardado, não poderão chegar e se concretizar.  Deus é contigo.

Deus abençoe sua vida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here