Reflexão Cristã: Percebendo a Presença de Deus

0
3585



“Enquanto conversavam e discutiam, o próprio Jesus se aproximou e começou a caminhar com eles; mas os olhos deles foram impedidos de reconhecê-lo”.  Lucas 24.15-16

 Como é que você percebe a presença de alguém?  Sabe-se que mesmo se você estiver cercado de várias pessoas, ainda é possível se sentir só.  Também é certo que existe a possibilidade, mesmo em locais isolados, de você sentir que não está sozinho.  Percebe?  A coisa não é tão óbvia assim!  É baseado nestas considerações que questionei o método que você utiliza para descobrir a presença de alguém!

Bem, talvez ainda exista a dúvida sobre o que eu quero dizer sobre a “presença de alguém”, ou seja, quem é aquele que está presente?  “Alguém presente” seria aquela pessoa que o assiste pessoalmente (acompanha de perto).  Tem alguém na sua vida que faça esse papel?

Já ouvi diversas citações sugerindo o “andar com Deus”, mas será que basta Deus estar próximo e está tudo resolvido?  Certamente que não!  Mas se você não concorda com isso, faço outra pergunta: Quando é que Deus está longe?  Será que essa ausência já foi possível em algum momento da sua vida?

Jesus Cristo havia ressuscitado e começava a aparecer a alguns discípulos.  Os Evangelhos relatam diversas ocasiões, mas em todas podemos constatar pelo menos um pouco de falta de fé e de conhecimento da Palavra de Deus.  No versículo de hoje podemos ver que Jesus Cristo contou toda a história, desde Moisés, mostrando que o Senhor sempre anunciou o Messias, a sua vinda, morte e ressurreição.  Os discípulos experimentaram o que significa a Palavra: “Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará”.

Quero desafiá-lo a verificar se Deus é presente na sua vida!  Não simplesmente como Aquele que é onipresente, mas como Aquele que o assiste pessoalmente, como Aquele que tem intimidade contigo, que fala com você e que também o ouve!  Enfim, esse Deus presente, é o próprio Senhor Jesus que abre as portas para um “relacionamento” diário e continuo.  Não estou falando de um mordomo, mas dAquele que pode lhe mostrar o que é vida em abundância.  Verifique se você já experimentou dessa “Presença”.  Neste dia de hoje, “se ouvir a Voz do Senhor, não endureça o seu coração”.  Pense nisto.

Artigo anteriorConselhos Cristãos: 5 Dicas para fazer a sua escolha correta !
Próximo artigoMensagem Cristã: Escute o que o Senhor tem pra você hoje …
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here