Reflexão Cristã: O que é mentira …

0
4687

“Senhor, livra-me dos lábios mentirosos e da língua enganadora” (Salmos 120:2).

Um menino visitou sua tia, que o repreendeu por contar uma lorota.  “Você sabe”, advertiu ela, “o que acontece com pequenos meninos que dizem mentiras?” “Não, tia.  O que acontece?” ele perguntou.  “Bem”, disse ela, “existe um homem que mora na lua, de cor esverdeada, que tem só um olho, que desce no meio da noite e voa de volta para a lua levando pequenos meninos que dizem mentiras.  Lá eles são espancados com varas pelo resto de suas vidas.  Você ainda dirá mentiras?”

O que é a mentira para nós?  Somente o que outros dizem ou também o que nós dizemos e que está em desacordo com a verdade?  Será que podemos medir o tamanho de nossas mentiras, classificando-as, às vezes, como “mentirinhas inocentes”, quando nos convém?  Ou será que mentira é mentira sempre, seja do tamanho que for, e que sempre é contrária ao Senhor Jesus que nos disse: “Eu sou a Verdade”?  Temos consciência de quem seja o pai da mentira?

A tia, em nossa ilustração, repreende o menino por uma “lorota” e para exemplificar o quanto é errado se dizer mentiras, conta uma história mentirosa que chega até à lua!
Como ela, criticamos àqueles que mentem mas não nos sentimos envergonhados de mentir em muitas ocasiões, achando que a atitude é errada apenas quando se trata de outras pessoas.

O salmista cantava: “Quem subirá ao monte do Senhor, ou quem estará no seu lugar santo?  Aquele que é limpo de mãos e puro de coração”.  E como poderei dizer que sou puro se minha boca continua proferindo mentiras que desagradam a Deus?  Como poderei me colocar diante do Senhor em oração se anteriormente estava enganando alguém com palavras não verdadeiras?  Como poderei derramar minha alma no altar de Deus após envergonhá-lo com palavras que afrontam a Sua santidade?

A verdade sempre é a melhor maneira de nos expressarmos às pessoas.

Paulo Barbosa

Artigo anteriorMinistério Infantíl: Aula: Luz do Mundo
Próximo artigoMensagem Cristã: Um descando absoluto !
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here