Reflexão Cristã: Calma na hora da tormenta

0
3203

 “Eis que Deus é a minha salvação; eu confiarei e não temerei porque o Senhor, sim o Senhor é a minha força e o meu cântico; e se tornou a minha salvação” (Isaías 12:2).

Uma senhora idosa saiu de Buffalo, em um navio, para visitar uma filha que morava em Cleveland.  Durante o percurso, uma forte tempestade os atingiu e muitos passageiros, temendo a morte, se reuniram em oração.  Apenas a senhora idosa parecia indiferente à situação quando assentou-se para orar junto aos demais.  Depois que a tempestade passou, alguns dos passageiros estavam ávidos por saber o segredo de sua tranquilidade.  Eles se colocaram ao redor dela e lhe perguntaram a razão de tão grande calma.

 “Bem, meus amigos queridos”, ela respondeu, “É muito simples.  Eu tenho duas filhas.  Uma está morta e mora no céu.  A outra vive em Cleveland.  Quando a tempestade surgiu, eu me perguntei qual delas eu poderia visitar primeiro — a de Cleveland ou a que está no céu.  E eu acabei deixando isto por conta do Senhor.
Eu estaria feliz em ver todas as duas”.

Até que ponto temos mantido a tranquilidade diante das circunstâncias difíceis que enfrentamos neste mundo?  Temos dominado a ansiedade, aguardando com alegria e paciência as orientações do Senhor, aceitando Suas decisões como o que de melhor poderia acontecer em nossas vidas ou ainda nos mostramos apressados, buscando nossa própria vontade, mesmo que venhamos a nos arrepender por atitudes equivocadas?

Temos sido cristãos apenas da boca para fora ou o nosso coração confia realmente em Cristo como Senhor de nossas vidas?  Como filhos de Deus, temos obedecido à Sua Palavra ou a buscamos apenas quando estamos em apuros e precisando de um socorro urgente?

Quando o Senhor está em nosso coração, experimentamos calma nas horas boas e más, na tranquilidade de um dia ensolarado e sob as fortes intempéries da vida, nos momentos de abundância e também de grande carências.

O que faz a diferença é Deus.  Nada mais importa se eu ponho minha confiança nEle.

Artigo anteriorDevocional Cristão, – Barrabás
Próximo artigoMensagem Cristã: Sabedoria Divina
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here