Mulher Cristã: Aprendendo com Sara

1
7391

“O enfeite delas não seja o exterior, no frisado dos cabelos, no uso de jóias de ouro, na compostura dos vestidos; Mas o homem encoberto no coração; no incorruptível traje de um espírito manso e quieto, que é precioso diante do SENHOR.”1 Pedro cap.  3 vers.  3 e 4.

Porque essa mulher era tão especial ?  Quem era ela realmente, e o que a fez sser tão abençoada ?

Sara:
Seguiu a liderança de seu marido.  – Abraão, por ordem do SENHOR, deixou seu país e sua parentela para ir à nova terra, “levou…  Sarai sua mulher”.  Ela deve ter-se questionado muito: Para onde vamos ?  Qual será nosso endereço para correspondência ?  Quando voltaremos ?  Só vou poder levar isso ?  Não deve ter sido fácil ser esposa de Abraão.  Hoje nós o conhecemos por “pai da fé”, mas naquele tempo…  Mesmo assim, Sara o seguiu e enfrentou, com certeza, situações difíceis.  Ela deixou pai e mãe e dedicou-se ao seu esposo.

Possuía uma beleza interior e exterior.  – Sara era muito formosa !  Quando eles chegaram ao Egito, Abraão pediu que Sara dissesse que era sua irmã, pois se falasse que era sua esposa, por causa da sua beleza eles poderiam querer matá-lo, para a desposarem.  Ela o obedeceu, e o próprio Faraó se encantou com ela…  O SENHOR, porém, a livrou dessa delicada situação.  Posteriormente, Abraão a colocou em outra situação semelhante: Sara tinha 90 anos quando Abimeleque se sentiu atraído por sua beleza e quase se casou com ela !  Pedro a descreveu da seguinte maneira: Ela “vestia-se” de um “espírito dócil e tranquilo o que é de grande valor para Deus” (1 Pedro 3.4).

Aprendeu que não há impossíveis para o SENHOR.  Sara escutou dois visitantes conversando sobre ela, ficou curiosa e então, procurou um lugar mais estratégico a fim de descobrir do que se tratava a conversa.  Sara escutou que Ismael não era a semente escolhida e ela iria ter um bebê !  Tudo lhe pareceu tão ridículo que Sara riu !  Nesse mesmo momento “disse o SENHOR a Abraão: Porque se riu Sara ?…  Acaso para o SENHOR há cousa demasiadamente difícil ?  (Gênesis 18.12,13).  Sara descobriu rapidinho a resposta: um ano mais tarde tornou-se mãe de Isaque, cujo nome significa “riso”.

Pense nisso Em sua opinião, existe algo difícil demais para o SENHOR?
Sara aprendeu que para o SENHOR não há impossíveis.
Pedro encoraja-nos a sermos “filhas de Sara”, praticando o bem e não temendo nenhuma perturbação.

Artigo anteriorMinistério de Jovens:Aconselhando o Jovem Cristão
Próximo artigoConselhos Cristãos: 5 Dicas para fazer a sua escolha correta !
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here