Mensagem Cristã: Sabedoria Divina

0
2689

Sabedoria Divina “Deu também Deus a Salomão sabedoria, grandíssimo entendimento e larga inteligência como a areia que está na praia do mar”.  1 Reis 4.29

Num tempo onde os homens se vangloriam por suas conquistas pessoais, onde quem tem valor é aquele que consegue encher o seu currículo com graduações e pós-graduações, ter apenas a sabedoria que o Senhor nos dá, é algo simplesmente inconcebível.  Para que o mundo saiba que somos sábios, precisamos desfilar um currículo cheio de cursos que revelem a nossa capacidade de amealhar conhecimento, para que, assim, possamos revelar a nossa inteligência e sabedoria.  Sem desmerecer este tipo de conhecimento, entendemos que a melhor sabedoria é aquela que provém da palavra do Senhor, aquela que é colocada em nosso coração pelo Espírito Santo.

A verdadeira sabedoria nos é manifesta quando passamos a temer ao Senhor e vivê-la com todo nosso coração.  Enquanto os loucos do mundo a desprezam, os verdadeiros sábios louvam por tê-la.  Quem adquire a sabedoria que o Senhor nos oferece, adquire o verdadeiro entendimento, pois passamos a viver segundo a compreensão do Pai, realizando atos que manifestam a sua presença em nossa vida.  Esta sabedoria nos guardará de nossos atos vaidosos e nos protegerá do orgulho do conhecimento que o mundo nos oferece.  Ela nos leva por caminhos de retidão e nos ensina os princípios da prudência, nos fazendo compreender a verdade que o Senhor deseja que nós andemos.  Ela nos guarda de toda desonra, fazendo-nos vasos de honra em meio às tentações que o mundo nos oferece.

Assim nós firmamos a nossa casa e com inteligência vamos firmando os nossos passos.  Construiremos o nosso futuro, firmando-nos na sabedoria que o Senhor nos dá, permitindo que a nossa esperança não seja frustrada, porque ela dá vida a quem a possui.  Ela nos fortalece em todos os nossos passos, permitindo enfrentar as situações de nossa vida com coragem e sempre firmados na vontade do nosso Pai.  Assim, é todo aquele que busca a sabedoria do Senhor, uma pessoa sensata, que firma sua casa sobre a rocha eterna, pois o temor do Senhor nos faz guardar os seus mandamentos e construir a nossa esperança sobre a sua vontade.

Oração: Senhor, permita que o nosso maior desejo seja de encontrar a tua sabedoria.  Ajuda-nos a nos livrar dos falsos conhecimentos que nos levam a viver segundo os caprichos de mundo que valoriza o seu próprio entendimento.  Que a nossa fé não se apóie em nossa própria sabedoria, mas no poder que recebemos de ti.  É o que oramos em nome de Jesus.  Amém!

Artigo anteriorReflexão Cristã: Calma na hora da tormenta
Próximo artigoMinistério de Casais: O Prazer chamado Casamento
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here