Mensagem Cristã: Perseguindo a Felicidade

0
2413






Felicidade não é a estação final da chegada do seu trem, e sim uma maneira de viajar.  George Jackson 

Quando você corre atrás da felicidade essa experiência pode ser algo muito frustrante.  Um sinal indicador de que você está perseguindo a felicidade, sem no entanto encontrá-la se traduz em frases como: “Ah!  se eu tivesse um novo carro, então eu seria feliz” “Ah!  se eu encontrasse uma esposa(o), aí, sim, eu seria feliz…” “Ah!  se eu conseguisse um trabalho melhor, sem dúvida eu seria feliz”.

É ótimo ter ambições cada vez maiores.  No entanto, quando você torna a sua felicidade condicional, você nunca parece ter condições de preencher tais condições, porque novos “ses” irão surgindo a cada passo.  Uma estratégia melhor é não perseguir a felicidade, mas aprender a arte de um saudável contentamento.  Em lugar de colocar condições a respeito de sua felicidade, permita que ela aconteça no lugar onde você já está.

Será que você pode ser feliz hoje aí onde você se encontra?  Claro que sim!  Jamais abandone seus sonhos!  Continue a lutar por eles.  Saiba no entanto que um contentamento saudável pode acrescentar muitos dias felizes à sua vida.  Não existe razão alguma para esperar pela felicidade.

Você não a alcançará pelo simples fato de persegui-la a todo custo.  Ela já é sua, quando simplesmente você decide vivê-la.  Filipenses 4:11,12 

Por Nélio DaSilva

Artigo anteriorOração Diária: O toque humano
Próximo artigoMinistério Evangelismo: Apostila Grátis de preparação para Obreiros
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here