Mensagem Cristã: Um lugar seguro !

0
2893

 “Por causa da opressão dos pobres, e do gemido dos necessitados, levantar-me-ei agora, diz o Senhor; porei em segurança quem por ela suspira” (Salmos 12:5).

No inverno gelado de dezembro de 1987, três crianças estavam brincando na superfície congelada de uma lagoa em Vermont,EUA, quando, de repente, o peso combinado delas fez o gelo ceder sob seus pés.  As duas meninas conseguiram sair da água sozinhas, mas um menino, chamado Zeck, de quatro anos de idade, debatia-se dentro da água, agarrado a um bloco de gelo, esperando por ajuda.  Repentinamente, o cachorro das crianças começou a latir e mergulhou na água gelada.  Agarrando firmemente com os dentes o casaco de Zeck, puxou-o até um ponto onde a água era rasa e ele podia ficar de pé.  O cachorro, então, virando-se, ofereceu sua cauda para que o menino segurasse e, suavemente, rebocou-o até a orla, em segurança.

Existem ocasiões em que os cristãos se encontram em um lugar semelhante ao do Zeck.  E quando um soldado amigo encontra-se em problemas no campo de batalha, não há tempo para reuniões para se decidir o que fazer.  É preciso mergulhar e puxá-lo até que esteja em segurança.

Quantas pessoas nós conhecemos e que se encontram em sérias dificuldades?  Alguns estão se debatendo nas águas traiçoeiras do vício, outros se agitam segurando os blocos de gelo do desemprego e da incerteza do futuro, há também os que, sem um alicerce espiritual sólido, vêem o chão de suas convicções ceder sob seus pés e, desesperados, não conseguem forças para escapar de suas angústias.

E o que temos feito?  Esperamos que se safem sozinhos?
Aguardamos que alguém os ajude?  Ou, com determinação e fé, cientes de que estamos no mundo para fazer a vontade do Senhor, empenhamo-nos em socorrer os necessitados e conduzi-los até Jesus Cristo,onde encontrarão alívio, paz, alegria e segurança?

Você tem levado aflitos ao “Lugar Seguro?”

Artigo anteriorVideos Cristãos : Os maiores sucessos de Aline Barros
Próximo artigoReflexão Cristã: Qual a preocupação do homem?
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here