Mensagem Cristã: Andando na Luz

0
2892

Caminhando na Luz “nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus”
(2 Coríntios 4:4).

Um homem estava dirigindo por uma região de mineração em um domingo quando notou um número grande de mulas em um campo aberto. Quando ele inquiriu sobre esta visão incomum, foi informado de que os animais que ali trabalhavam tinham sido trazidos das passagens escuras subterrâneas para preservar suas vistas. A menos que eles sejam expostos regularmente à luz solar, podem ficar eventualmente cegos. O cristão precisa de experiência semelhante para proteger-se de perder a visão espiritual. Mantendo-se focado na luz da verdade do Senhor ele se preserva da possibilidade de se ver, de repente, envolto na escuridão do pecado que leva à destruição.

Quanto mais gastamos nosso tempo em situações obscuras e enganosas, mais nos afastamos do Senhor e, assim, da luz que guia nossos passos pelas sendas de vida e felicidade.

Às vezes achamos que um simples caminhar por locais impróprios ao testemunho cristão não podem influenciar nossa vida espiritual diante de Deus. Logo estaremos de volta e será como se nada tivesse acontecido. Ninguém nos verá e, portanto, nenhum problema poderá tirar nossa paz e nossa comunhão com o Senhor.

Esquecemos que jamais poderemos nos esconder de Deus e que um simples caminhar pode se transformar em um “constante”
caminhar e, quando quisermos retornar, poderão faltar os olhos espirituais que nos mostrem o trajeto de volta.

Andar na luz do Senhor, além de preservar a nossa visão espiritual, permite que apreciemos tudo de belo que o nosso Deus criou para o nosso prazer e bem-estar. A vida é muito mais bonita e a possibilidade de tropeçarmos é muito menor.

Ande na luz! Seja luz!

Artigo anteriorEnsinamentos Cristãos: Amor ao Dinheiro
Próximo artigoMinistério de Casais: O exercício do Perdão
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here