Reflexão Cristã: Como Uma Abóbora

1
3786

 “Então os justos resplandecerão como o sol, no reino de seu Pai.  Quem tem ouvidos, ouça” (Mateus 13:43).

Uma mulher , conversando com um colega de trabalho, ouviu a pergunta: “O que é ser um cristão?” Ela respondeu: “É como uma abóbora.  Deus penetra em você, lava toda a impureza, retira tudo que é inútil de dentro de você.  Ele remove as dúvidas, cobiça, ódio, etc.  Então ele esculpe em você um novo rosto, sorridente e põe sua luz dentro de você para que todos vejam o seu brilho.”

Apesar da brincadeira de nossa ilustração, a verdade não é muito diferente.  Aquele que abre seu coração para Cristo têm a vida transformada e passa a viver novos dias, com mais regozijo, com mais disposição, com mais brilho.

Tudo aquilo que o incomodava e impedia que tivesse uma vida abundante e plena fica para trás.  Tudo se faz novo.  O ódio dá lugar ao amor, a cobiça é substituída pelo prazer de louvar a Deus e pela gratidão pelas bênçãos recebidas, as dúvidas e incertezas desaparecem e o caminho agora seguido traz a segurança de saber para onde vai e com quem vai.

Ter Jesus em nossas vidas é a maior felicidade que podemos experimentar.  Ele é Amigo, é Conselheiro, é Protetor, é a Verdade que transforma e liberta.  Os nossos dias passam a ser mais claros e ensolarados, os nossos lábios trocam as murmurações comuns por cânticos de louvor, a nossa vida, antes sem atrativos, passa a transmitir a luz recebida do Rei dos reis e Senhor dos senhores.

Se você deseja ser feliz e ser uma bênção nas mãos de Deus, aceite o que é recomendado em um antigo hino: “Deixa penetrar a luz, deixa penetrar a luz.  Que a formosa luz de Deus fulgure em ti; e serás feliz assim.”

Artigo anteriorEspecial Dia dos Pais
Próximo artigoReflexão Cristã: Você é Especial
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

1 COMENTÁRIO

  1. Cada devocional desse site representou um momento significativo de mudança para a minha vida. É o meu preferido!!! Continuem.

    Abraços
    Paz

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here