Reflexão Cristã: Não adianta Fugir !!

1
4426


 Deus também ‘procura’ os fugitivos.  Ele não abre mão de ninguém.  Há momentos difíceis na vida, pelos quais se é levado a pensar em fugir, a querer estar bem longe, distante de tudo e de todos.

 Muitos, quando confrontados com alguma adversidade, não conseguem encarar o problema de frente.  Pensam imediatamente em uma forma de escapar daquela situação sem ter que enfrentá-la.  A Bíblia relata vários exemplos de fugitivos, daqueles que tentaram fugir da presença do Senhor.  Um deles foi Jonas.

 Deus havia mandando Jonas ir até a cidade de Nínive para que ele clamasse por ela, porque a maldade daquela cidade havia subido ao Senhor.  Porém, a Bíblia diz que Jonas levantou-se a fim de fugir de diante da face do Senhor para Társis (Jn.  cap.  1) Assim como Jonas, muitos são os “fugitivos”, muitos são os que tentam escapar dos olhos do Senhor.  Contudo, não há como se ausentar da sua presença.  E para os que tentam fazê-lo, Deus tem algo especial, pois o Senhor também tem um compromisso com aquele que é “fugitivo”.

Esse algo especial está no fato de que mesmo que alguém desista de enfrentar os problemas, tente queimar etapas, cortar caminhos para sair mais rápido, Deus vai “procurar” este “fugitivo” e a vida dele só terá continuidade se ele começar tudo de novo.  Não adianta fugir de Deus, quem tentar fazê-lo terá que recomeçar tudo novamente.  É assim que Deus faz com aqueles que fogem dos compromissos com o Pai.  Ele não abre mão de ninguém, nem mesmo daqueles que querem escapar dele.  No caminho de Deus, não existem trilhas que cortam caminhos, é preciso enfrentar o problema, é preciso vencer os conflitos na força do Senhor.  O caminho de Deus é reto, é definido, não há como pular degraus, não adianta pular situações e fingir que elas não existem.  É por meio das lutas que se aprende a prosseguir.  Deus permite algumas delas para que vidas sejam treinadas, moldadas e com isso preparadas para exercer aquilo que ele quer que se exerça.

Não há como ser bem sucedido fugindo das situações, não há como ser treinado se não enfrentar de frente os obstáculos.  Não existe outro caminho.  De Deus não se pode fugir.  Muitos tentam fugir de alguém, passam até pelo outro lado da rua só para não ter que cumprimentá-lo.  Isso de nada adiantará, um dia essas pessoas vão se ‘esbarrar’ e terão que olhar olho no olho.  De Deus não se consegue esconder nada.  Nem a teimosia, o nervosismo, o mau caratismo, a infidelidade, a inveja, a cobiça…  É importante que cada pessoa se coloque no centro da vontade de Deus, sem tentar escapar, sem tentar fugir ou burlar o caminho proposto por ele.

 Quando se tenta fugir de Deus, a vida é afetada, não há como prosseguir.  Por isso é preciso olhar para Jesus, é preciso seguir os seus passos, pois assim se chegará a vitória.  “Para onde me irei do teu Espírito ou para onde fugirei da tua face?  Se subir ao céu, tu aí estás; se fizer no Seol a minha cama, eis que tu ali estás também.  Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar, ainda ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá.” (Sl.  139.7-10.)

Artigo anteriorMensagem Cristã: Abra o seu Coração
Próximo artigoDevocional Cristão: Tempo Certo !
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here