Reflexão Cristã: Fazendo….Para Quem?




“E tudo quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai” (Colossenses 3:17).

Sophie, a faxineira, era uma cristã.  Um dos cavalheiros, no grande edifício onde ela trabalhava, disse-lhe: “Sophie, pelo que me disseram, você é cristã”.  “Sim, senhor, eu sou uma filha do Rei,” foi sua resposta imediata.  “Oh!  Então você deve ser uma princesa, já que Deus é seu Rei”.  “Eu certamente sou”.  “Bem, se Deus é seu Pai, e você é uma princesa e uma filha do Rei, não acha que é uma humilhação você estar aqui em Nova Iorque, esfregando o chão desses corredores?” Sem se sentir amedrontada, Sophie respondeu:
“não existe nenhuma humilhação.  Eu não estou esfregando estes corredores para meu chefe, Sr.  Brown.  Eu estou limpando-os para Jesus Cristo, meu Salvador!”

Qual tem sido a grande motivação de nossas vidas?  Ao iniciarmos uma atividade qualquer, o que vislumbramos à frente?  Buscamos exclusivamente uma recompensa — salário, retribuição, aplausos, vantagens futuras — ou o nosso coração tem propósitos mais nobres?  É claro que trabalhamos para sustentar nossas necessidades pessoais e também as de nossa casa, que ao recebermos um sorriso, um aperto de mão ou mesmo uma retribuição generosa, ficaremos muito felizes, mas não pode ser apenas isso que nos mova a fazer alguma coisa.  A certeza da felicidade em todos esses casos acontece quando fazemos tudo como para o Senhor.

Quando o nosso trabalho é colocado no altar de Deus, os dias passam mais rápido, os nossos lábios entoam canções de louvor, nada tira a nossa paz e as bênçãos dos céus nos revestem a cada momento do dia.  O nosso trabalho profissional é dedicado a Cristo, a nossa mão estendida a um amigo necessitado é dedicada a Cristo, o nosso sorriso ao irmão desconsolado é dedicado a Cristo, as nossas palavras são dedicadas a Cristo.  Todos são abençoados e nós somos ainda mais contemplados com a graça maravilhosa de nosso Senhor e Salvador.

O que você tem feito?  E para quem?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here