Mensagem Cristã: Cuidado com a Ansiedade !

3
3228





Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que, a seu tempo, vos exalte, lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.(l Pedro 5.  6-7)

Cada vez é mais comum vermos pessoas em constante ansiedade e grande irritação.
Estar perfeitamente em paz no meio a rotina diária tumultuada é um grande desafio para a maioria das pessoas.  No entanto, inquietar-se ou agitar-se não torna ninguém mais forte e nem ajuda escapar dos problemas.

A Bíblia de Aplicação Pessoal o comentarista diz: Suportar sozinho suas preocupações, tenções e lutas diárias, mostra que você não confiou sua vida a Deus completamente.  Porem é preciso humildade para reconhecer que Deus se importa, para admitir sua necessidade e deixar que outros membros da família de Deus os ajudem.  Às vezes pesamos que a luta causado por nossos próprio pecado, e insensatez, não seja uma questão com o qual Deus se preocupe.  Mas quando nos voltamos a Deus com arrependimento, Ele nos ajuda até mesmo a suportar o peso desta luta.  Lançar suas ansiedades sobre Deus exige ação, não passividade.Não se submeta as circunstâncias.

Como seria bom se colocássemos tudo o que enfrentamos, item por item, nas mãos de Deus!
Mas se não agirmos assim, quando surgir a primeira dificuldade, nós a colocaremos sobre nós mesmos.  Depois, virão a segunda e a terceira dificuldade e nós também as colocaremos sobre nós.
É assim que o fardo vai ficando cada vez mais pesado e nós vamos ficando cada vez menos alegres.  A saída é “Em tudo, porém sejam conhecidas diante de Deus as vossas petições…” Por sermos cristãos, temos esta saída, porque temos o Senhor por perto!  Orar é um privilégio do cristão.

Nós podemos orar por grandes coisas ou por pequenas coisas, podemos orar por tudo!
Podemos clamar por tudo que justifica nossa ansiedade e por tudo que pode causar em nós qualquer preocupação.  Podemos viver livres de todas ansiedades, mas não porque somos naturalmente otimistas, nem porque somos pessoas sem objetivos, que não têm encargo por nada.  Somos livres da ansiedade porque temos Aquele em quem podemos confiar, e que carrega todo nosso fardo.
É somente por isso que não ficaremos ansiosos de coisa alguma: porque a oração é nossa saída nosso Deus é a nossa saída!

Deus o abençoe

Artigo anteriorMinistério de Jovens: Sedução das Drogas ( Slides)
Próximo artigoReflexão Diária: O segredo para Vencer !
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

3 COMENTÁRIOS

  1. Não transmitem apenas calma e reflexão…também nos levam a mudar nossa forma de confiar em Deus.
    Os discípulos que Jesus deixou para que pregassem o evangélio do Reino de Deus para nós, confiavam cegamente em D-s, ou seja, independente da situação, D-s era o único que poderia resolver…Em oração, ele venciam as dificuldades. E o mesmo D-s que os livrava é o que tentamos servir hoje e Ele ainda age da mesma forma para aqueles que não dão espaço para se encontrarem ansiosos. =D

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here