Família Cristã: Perigo dentro de casa

A família moderna está vivendo tempos de muito prazer, comodidade, conforto, fartura, comunicação fácil, etc.  Porém está dendo cada vez mais ameaçada por inimigos tremendamente perigosos.

Talvez o maior inimigo, hoje, seja a INTERNET.  Através dela as distâncias acabaram e através de um clique entra-se em contato com o mundo inteiro.  Ela possui utilidades positivas e salutares.  Mas tem sido utilizada de modo errôneo e destruído muitas famílias.

A revista VEJA de 20.05.2009 (edição 2113) publicou interessante matéria intitulada: A TENTAÇÃO DO CLIQUE, com a seguinte informação:

– Mensagens irresistíveis, imagens sedutoras e ofertas de produtos gratuítos arrastam para águas perigosas quem navega pela internet;
– Os computadores brasileiros estão entre os mais infectados do mundo por programas que roubam senhas e e vírus que destroem arquivos;
– Segundo registro da SAFERNET, ONG de combate à pedofilia na rede, em junho de 2008 o nº de notificações de imagens ilegais no ORKUT atingiu o pico: quase 10.000 pessoas comunicaram ter visto algum tipo de pornografia envolvendo crianças.

Portanto, a família cristã precisa, urgentemente, combater este inimigo que está dentro de nossas casas, causando estragos quase que irreparáveis.  Para isso é necessário que tomemos as seguintes decisões em caráter de urgência:

1.  Usar de forma cristã, sábia e equilibrada a internet;
2.  Não ficar tempo exagerado diante do computador;
3.  Clicar somente em locais seguros e bem conhecidos;
4.  Dedicar mais tempo aos relacionamentos pessoais do que aos virtuais;
5.  Usar a internet com a MENTE DE CRISTO, para edificar e evangelizar;
6.  Excluir ou deletar tudo aquilo que não agrada a Deus;
7.  Desligar o computador na hora certa, especialmente quando a tentação chegar ( a Bíblia diz: resistí ao diabo e ele fugirá de vós, evitai tudo o que tem aparência do mal….(crivo nosso);
8.  Receber e enviar mensagens que sejam edificantes e que possam glorificar o nome do Deus Santo;
9.  Evitar jogos violentos ou de azar (aqueles joguinhos de cartas no computador, por exemplo, para passar tempo!!!  – crivo nosso), pois eles podem levar ao vício.
10.  Fazer uma aliança com os próprios olhos, em sinal de integridade, como fez o servo Jó (Jó 31:1)

Rev.  Anderson Sathler

9 COMENTÁRIOS

  1. assim como Nabucodonozor quis ditar o que deveria comer os jovens hebreus. satanás tem através da internet ditado o que nossos jovens deve comer, e temos visto o resultado. muitos jovens fracos porque estão se alimentando das iguarias do rei. esquecendo-se da àgua legumes e verduras ( a palavra ) comendo carne e bebendo vinho ( facebook,orkut,msn etc…).

  2. Sou evangélico e louvo ao Senhor,concordo em parte com o que foi explanado em seu comentario, mas é preciso saber que nem tudo é ruim ou mau para aqueles que realmente tem Jesus no coração. Tenho visto muitas pessoas, homens de Deus, conforme preceito próprio, que a televisão e o computador não deveriam existir em casas de cristãos, eu penso ao contrário, não é por que sou cristão que devo viver alienado dos acontecimentos diários, senão como vou me prevenir e a minha familia dos problemas do mundo. Vamos viver e adorar ao Senhor, não vamos entrar pelas portas do mundo, mas vamos de alguma maneira, buscar ganhar o mundo para Jesus, vamos estudar a biblia, mas por que não, buscar o apoio da internet. Deus abençoe a todos que estiveram neste comentário.

    • Cantor gilberto, estou só lhe respondendo pelo fato de que não concordo com o seu comentario, pois o crente não precisa saber de assuntos alheios, pois se prevenir do que? a nossa maior Informação esta contida na Bíblia e nossa Protetor é o Sr Espirito Santo. Confesso hoje já fazem 7 anos qu não tenho, não vejo e não concordo com a Televisão, e tenho minhas dúvidas sobre a Internet, e não tenho Internet em Casa, Uso na empresa que trabalho! e para concluir porque tenho minhas duvidas sobre a Net e plo seuinte fato: Na internet eu escolho o que quero assistir, ler ou fazer, já a televisão eu olho os que eles ( os Impios, pecadores) querem que eu olho, ai eu te pergunto que comunhão tem a Luz com as Trevas, Jesus falou que quem é amigo do mundo é Inimigo de DEUS!

  3. tenho combatido na igreja a onde sou pastor, este assunto do mau uso da internete ela é uma benção desde que seja usada de maneira correta que Deus nos abençõe

  4. A paz do Senhor, infelizmente a internet tem sido uma arma contra familia mas se usado de forma consciente é uma grande fonte de informação em todas as areas, mas particularmente eu uso muito para estudar a palavra de Deus. Que Deeus vos abençoe em Cristo Jesus.

  5. Sou Pastor e Tenho Dito, Muitos Crsitãos Estão se Perdendo na Internet, e é Todas as Idades, Mas se Todos Nós Combatermos Poderemos Usar a Internet Para Evangelizarmos

    • Pastor Claudio
      O senhor tem toda razão infelizmente isso já está se incutindo nas famílias de hoje!
      Obrigada por seu comentário!

      Deus continue prosperando a sua vida e seu ministério!

      • sou pastor evangelico e lhe dou razão quanto a internete tem sido um caos na vida de muitos que não sabe usalas tenho orientado o meu adebitos na igrejá quanto este perigo que principalmente os pais tem que estar de olhos nos seus filhos. que Deus nos abençõe

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here