Ensinamento Cristão: A Palavra de Deus é remédio !



Filho meu, atenta para as minhas palavras; às mi­nhas razões inclina o teu ouvido.
Não as deixes apartar-se dos teus olhos; guarda-as no meio do teu coração.
Porque são VIDA para os que as acham e SAÚDE, para o seu corpo.
Provérbios 4.20-22 …


as palavras que eu vos disse SÃO ESPÍRITO E VIDA.João 6.63 

Este versículo em Provérbios diz, exatamente, como encontrar o remédio infalível para qualquer proble­ma que você encontrar na vida.  Ele diz como você pode ter vida e saúde.
Isso é o que as pessoas estão buscando – vida abundante -, que inclui cura e saúde.  Todas as bênçãos de Deus encontram-se em Sua Palavra, pois ela é um remédio infalível.
Deus quer que compreendamos a vida e o poder que existem em Sua Palavra.  Quando Ele fez o mundo, criou a terra, o céu e a grande extensão do universo com palavras (ver Gênesis capítulo 1).

Portanto, a Palavra de Deus tem poder criador, pois Suas palavras são espírito e vida.  Logo, a Palavra de Deus é um remédio infalível para qualquer situação ou circunstância que possa surgir em seu caminho, incluin­do enfermidades e doenças.
Como você pode perceber, a Palavra é o medicamento de Deus para o seu corpo.  Provérbios 4.22 diz que as palavras de Deus são VIDA para os que as acham e SAÚDE, para o seu corpo.  Isso significa que são reple­tas de vida, saúde e cura.  Elas agem como um medica­mento.  De fato, a margem de comentários da minha Bíblia declara que a palavra para “saúde” é medica­mento.  Portanto, Suas palavras são medicamentos.  Medicamentos para quê?  Para todo o seu corpo!
Você poderia dizê-lo dessa forma: “As palavras de Deus são palavras de vida e de saúde para o meu corpo”.  Porém, são também palavras de vida e saúde para qualquer circunstância que você se encontre na vida.  Todas as bênçãos de Deus estão contidas em Sua Palavra!

Atenta para as minhas Palavras 

Note que Provérbios 4.20 diz: …atenta para as minhas PALAVRAS…  Isso quer dizer dar atenção total à Palavra de Deus.  Ou seja, colocar a Palavra de Deus em seu coração e expulsar dele tudo aquilo que o joga contra a Palavra.
Retire de seu coração todas as distrações que o roubam, impedindo-o de dar atenção integral à Palavra.  Coloque a Palavra em primeiro lugar.
Uma razão pela qual as pessoas fracassam em receber vida e saúde de Deus é não acharem a Palavra de Deus; não atentarem para Ela.  No entanto, esses versículos dizem que, se você atentar à Palavra de Deus ou colocá-La em primeiro lugar, encontrará vida e saúde.  É verdadeiramente uma afirmação!

Retirado do Livro:  A Palavra de Deus , Um remédio Infalível- Kenneth E. Ha

Artigo anteriorEstudo Cristão: Aprendendo mais do Espírito Santo !
Próximo artigoReflexão Cristãs: Mentiras !!!
Esposa, mãe, serva e amante de Deus. Trabalha juntamente com seu esposo pastoreando e ministrando vidas nas quais Deus os confia! Tem como foco principal a edificação do Corpo de Cristo para que todos nós alcancemos a Plenitude de Cristo (Efésios 4:13) Por isso criou Estudos Cristãos e dedica-se a ele com muito amor e carinho.

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here