Devocional Diário: Primeiramente em Mim !!

“Retenho os meus pés de todo caminho mau, a fim de observar a tua palavra” (Salmos 119:101).

Um brâmane disse a um missionário: “Ao analisar suas atitudes, vemos que você não é tão bom quanto seu Livro.  Se você fosse tão bom quanto seu Livro, poderia conquistar a Índia para Cristo em cinco anos.” A escritura revela a verdade e traz à luz as nossas falhas.

Temos procurado andar na presença do Senhor para, assim, glorificar o Seu nome?  O nosso comportamento está de acordo com a Palavra de Deus que compartilhamos?  As pessoas, a quem evangelizamos, podem comprovar que vivemos aquilo que transmitimos?

É muito triste e vergonhoso quando ouvimos alguém nos dizer:
“Você diz que Cristo traz felicidade, mas não percebo isso em seu rosto”.  Ou ainda: “Se Deus é amor, por que você não demonstra esse amor na sua vida?” E ainda pior: “Se Cristo é seu Salvador, por que você vive sempre murmurando?  Devia estar cantando e dançando por tão grande bênção”.

Às vezes não percebemos o quanto estamos distantes de Cristo.  Vamos à igreja, cantamos no coral, aplaudimos o pregador, e voltamos para casa tão vazios quanto estávamos quando lá entramos.  Não basta estar na igreja, é preciso que o Senhor esteja em nós, no nosso coração, na nossa casa, no relacionamento com nossa família, na roda de amigos, em qualquer lugar aonde vamos.

A Palavra de Deus é realmente um tesouro precioso.  Suas promessas enchem nosso coração de confiança.  E se antes de espalhá-la pelo mundo nós colocarmos em prática os seus ensinamentos, teremos força espiritual para convencer o pecador de que ela é a lâmpada que ilumina o caminho para a vida eterna.

Lembre-se: a Palavra do Senhor precisa transformar, em primeiro lugar, você mesmo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here