Relacionamento Cristão: A Espera do Amado

1
3245

Janis e Linda eram amigas e companheira de quarto havia muito tempo.Pendurados no seu guarda-roupa,havia vestidos de damas de honra de todas as cores do arco-irís.
“Bem”,diziam com um sorriso,”já fomos damas de honra no casamento de muitas amigas,mas continuamos aqui,esperando pelo homem que Deus nos tem reservado.”
“Uma coisa é certa”,dizia Linda,”quando for minha vez,quero que toquem o hino’Tu és fiel,Senhor'”.

Embora,até fizessem piadinhas a respeiro da vida de solteira que levavam,podemos nos perguntar como é que uma mulher mais velha consegue manter-se paciente quando a espera por um marido parece que não terá fim.Esperar não é fácil quando se é jovem;e pode ser terrivelmente difícil com o passar dos anos.

Deus demonstrou sua fidelidade de forma especial às duas amigas que decidiram esperar nele,mesmo que não se casassem.Fez com que o príncipe de cada uma surgisse na vida delas no intervalo de poucas semanas.Linda e Janis regozijaram-se na fidelidade de Deus ao planejarem o seu casamento e participaram da cerimônia uma da outra.Testemunharam a fidelidade de Deus tanto no matrimônio como na vida de solteiras por que esperaram pelo plano de Deus para seu futuro.

Foi tão fácil esperar?Não,valeu apena?Após muitos anos de casamento e seis filhos mais tarde,as duas respondem em uníssone:

“Glória aDeus.Sim,valeu a pena esperar!”

Anima-se amiga solteira.Voçê não é a única que se encontra nessa situação,tendo de lutar contra os próprios sentimentos.Muitas mulheres santas esperaram e alcançaram vitória.Muitas desistiram e cederam.Aguarde com paciência e receba triufante o futuro que o Pai tem planejado sua vida.Ele preparou-o especialmente para voçê,e vale a pena esperar para ver o que lhe reservou.

Rute foi um exemplo maravilhoso de paciência.Não se impacientou por causa das circunstâncias nem da falta de um companheiro.Pelo contrário,esforçou-se em aprofundar seu relacionamento com o Pai celestial e deixou nas mãos dele a escolha de dar-le um marido ou não.Não se permitiu ficar ansiosa por causa do tique-taque ininterrupto de seu relógio biológico.

Concentrou-se em desenvolver o próprio caráter:não em encontrar um homem.Procurou viver o presente,sem se preocupar com o futuro,pois sabia que Deus não se limita a idade nem circunstância.Remiu o tempo para tornar-se a mulher que ele deseja que fosse e,ao final desse período de preparo recebeu um marido.Eis o final de sua história de amor:”Assim,tomou Boaz a Rute,e ela passou a ser sua mulher…”(Rute 4.13)

EXTRAÍDO DO LIVRO A ESPERA DO AMADO DO AUTOR DEBBY JONES E JACKIE KENDA

Artigo anteriorEnsinamentos Cristãos: Tempestades
Próximo artigoReflexões Cristãs: Lutando Espiritualmente
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here