Reflexão Diária: Dignos de Confiança

0
2622

“O que usa de fraude não habitará em minha casa; o que profere mentiras não estará firme perante os meus olhos”(Salmos 101:7).

Eu estava trabalhando em uma loja que vende bolsas de senhoras e malas em geral quando uma mulher entrou dizendo que desejava devolver uma bolsa que havia comprado alguns dias antes.  A política da loja era não aceitar a devolução de mercadorias usadas, mas a mulher assegurou-me que o artigo estava novíssimo.  “Eu nunca a usei “, ela afirmou.
Como a senhora insistiu muito, eu devolvi o seu dinheiro.

Minutos após deixar a loja, a mulher retornou.  “Desculpe”, disse ela envergonhada, eu esqueci as chaves de meu carro dentro daquela bolsa.” (Carta de um vendedor – Readers Digest, dezembro/1999)

Até que ponto nós, cristãos, podemos nos considerar “dignos de confiança”?  Como tem estado a nossa palavra?  Temos sido exemplo de correção e honestidade?  As pessoas que lidam conosco conseguem enxergar o brilho de Cristo em nossas ações?

É muito triste para o Senhor ver um de Seus filhos agindo de maneira fraudulenta e mentirosa.  O Seu coração se envergonha quando não pagamos uma conta, quando levamos para casa alguma coisa que “achamos” ter de sobra em nosso trabalho, quando afirmamos que fizemos algo ou estivemos em algum lugar sem que isso seja verdade, quando mandamos nossos filhos dizerem a alguém que bate à porta: ” Não está em casa”.

O nosso testemunho precisa glorificar e engrandecer o nome do Senhor a quem servimos.  As nossas atitudes devem estar sempre alicerçadas na verdade.  O nosso amor ao nosso Salvador não pode ser falso e nem compactuar com os enganos característicos daqueles que não têm qualquer compromisso com Deus.

Não podemos nos iludir julgando que ninguém está vendo aquilo que fazemos.  Há um que tudo vê e que um dia poderá nos dizer: “Não vos conheço”.  Mantenhamos, portanto, nosso coração puro para que, com alegria, ouçamos: “vinde benditos de meu Pai”.

Artigo anteriorPensamentos Cristãos: Solte-se
Próximo artigoNotícias Cristãs: Estrelas a Serviço de Deus
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here