Reflexão Cristã: Ele Sabe Todas As Coisas

Ele Sabe Todas As Coisas : “Amas-me?  E respondeu-lhe: Senhor, tu sabes todas as coisas; tu sabes que te amo” João 21:17).

Eu estava faminto e você criou um clube humanitário para debater o problema de minha fome.  Eu estava encarcerado, e você saiu sorrateiramente em direção à sua igreja e orou pela minha libertação.  Eu estava nu e você, interiormente, debateu a moralidade de minha aparência.  Eu estava doente e você se ajoelhou, agradecendo a Deus por estar gozando plena saúde.  Eu não tinha onde morar e você orou rogando a Deus que me desse o abrigo espiritual de Seu amor.  Eu estava só e você me deixou só e foi orar por mim.  Você parece viver em santidade e bem perto de Deus, mas eu ainda estou faminto, só, e desalentado.

O que tem caracterizado a nossa vida cristã na sociedade em que vivemos?  O mundo tem percebido em nós uma aparência de preocupação pelo próximo ou tem testificado não só a preocupação mas também as atitudes em favor desse mesmo próximo?  Temos apenas orado para solução de problemas ou também agido para que esses problemas sejam solucionados?

O nosso texto bíblico de hoje mostra Pedro reconhecendo que Jesus”sabe todas as coisas”, inclusive se o nosso amor para com Ele é verdadeiro.  E, se O amamos, devemos amar também aqueles que nos cercam e que contam com a nossa atuação em favor de suas necessidades.

Será que Deus deseja que oremos e nos preocupemos com os que estão aflitos?  Claro que sim.  E isso basta?  Muitas vezes, não.  Quando Seu amor invade nosso coração, desejamos ardentemente que a graça do Senhor seja derramada sobre todos e que, assim como nós, possam gozar de Suas maravilhosas bênçãos.

Deus sabe todas as coisas.  O que Ele sabe de você?

Artigo anteriorMinistério Teatral: Peça ” A Rivalidade”
Próximo artigoApresentações: Carta de Deus
Esposa, mãe, serva e amante de Deus. Trabalha juntamente com seu esposo pastoreando e ministrando vidas nas quais Deus os confia! Tem como foco principal a edificação do Corpo de Cristo para que todos nós alcancemos a Plenitude de Cristo (Efésios 4:13) Por isso criou Estudos Cristãos e dedica-se a ele com muito amor e carinho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here