Ensinamentos Cristãos: Tempestades

0
2511

 A Bíblia Sagrada relata que os problemas e as tempestades vêm para todos, independentemente de ser ou não um cristão.  O faz a diferença entre um e outro é justamente a maneira que ela reage.  Diante de uma situação de afronta, seja ela qual for, existem dois tipos de pessoas: as que fazem uso da fé em Deus para solucionar problemas derrubando os grilhões em nome de Jesus, e os que se deixam levar pelas circunstâncias da vida.  Algumas se tornam escravas do medo gerando uma sequência de derrotas em sua vida.  Diante de uma tempestade não se pode ficar parado, é preciso agir com as armas que Deus nos dá.  Jejum gera força sobrenatural e segurança, oração gera resposta e conforto, adoração trás o coração de Deus até você.  Um coração quebrantado move a mão de Deus em nosso favor.

Pedro afundou porque temeu os ventos fortes que faziam barulho bem pertinho da sua carne.  Ele sentiu em sua pele o pavor de afundar e resolveu olhar para ver o que acontecia.  Nessa hora ele começou a afundar.  Em momento de guerra, não abaixe a guarda nem olhe para o lado, mas para a cruz.  É de lá que virá a sua vitória.  Se uma pessoa começar a olhar para as circunstâncias que a vida lhe apresenta, certamente vai se enfraquecer com os problemas e não terá força para reagir.  Jesus disse: “Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim.  No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo”.  Nada pode tirar a paz e o prazer de viver de um filho de Deus.  Independente da gravidade do problema que uma pessoa viva, é importante lembrar que o Senhor não muda e que sempre está pronto para escutar o clamor daqueles que o buscam.

Uma pessoa vencedora é aquela que não se intimida com as afrontas que satanás e seus demônios lhe apresentam.  Ela conta sempre com a fé.  A Palavra de Deus é que dá boa qualidade a fé.  Uma pessoa que lê a Bíblia constantemente, e procura fazer o que ela direciona, com certeza será uma eterna vencedora.  Ainda que ela se depare com dificuldades, sabe fazer bom uso da Palavra de Deus, onde tem os seus alicerces.

Deus abençoe a todos!!!!!

Artigo anteriorMensagem Cristã: Os Melhores Violinos
Próximo artigoRelacionamento Cristão: A Espera do Amado
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here