Ministério Teatral: Peça ” Eu sou Obediente”

1
4080

Personagens:
Banda dos Obedientes:
Rogério
Dani Lago
Andréa
Renata
Luciano

Espírito Santo: Fernando

Banda dos Rebeldes
Sandra(Mia)
Priscilla)Roberta)
Michelle(Bianca_
Paulo(Giovani)

Diabo: Wesley Yang
Demomios: Gui e o Victor
…………………………………..
Rebeldes entram…..

Sandra: Galera..chega ai…preciso mostrar para vcs uma música nova que escrevi para o nosso novo cd dos Rebeldes..ficou irada!!!!

Priscila; Duvido…vindo de vc alguma coisa legal…daí desta cabeça só sai besteira….só pensa em namorar e em meninos o tempo todo…

Todos riem..e dizem: vixi…vixi…vixi…

Michelle: Mostra logo então não embaça menina..a gente precisa de musicas novas mesmo para continuar sucesso..porque nós somos os melhores mesmo do mundo!!!

Paulo: Lê logo isso ai vai ….

Sandra Lê um pedaço da música Rebelde…. e todos ficam congelados em cena pois entra em seguida a banda Obedientes….
letra musica.jpg

Renata:: Gente…gente,,Tenho novidades!!!!!!! Acabei de compor uma musica nova para a nossa Banda Obedientes..acho que vcs vão gostar..vcs querem que eu leia???

Luciano: Opa Re..demorô.Que bom Heim..musica fresquinha no ar!!!!

Andrea: Amiga..to louca para ouvir..que dá hora,,vc compondo…que benção

Rogerio: Nossa tó até imaginado as guitarras que eu posso colocar…manda ai Re a musica nova…

Renata: Vou ler a letra..pois amelodia ainda não termenei..é mais ou menos assim;

Lê e congela a cena

Volta para os Rebedes

Priscila: ahhhhhh..eu não gostei muito não…precisa ter mais ação..violencia

Paulo; Perai..não to entendendo nada…o que significa a palavra rebelde???

Michelle; ah..sei lá. Para que a gente precisa saber..a música é legal e pronto

Sandra: A galera..fala sério que vcs não sabem o que significa rebeldes…alias nós somos rebeldes….empresta ai seu dicionario Paulo…. e lê: Indisciplinado, teimoso, que não respeita os pais e ninguém, falam o que querem e inimigos de Deus.

Paulo: Vixi..a nossa cara mesmo..mandou bem hein Sandra….é isso ai,,eu não quero ninguém no meu pé…não quero mãe nenhuma me dando ordem a que horas tenho que dormir…que tenho que fazer lição..sou Rebelde mesmo

Pricila; Pensando por esse lado..essa música faz sentindo…eu tb detesto esse papinho de respeitar os mais velhos…velho tinha tudo é que estar no asilo!!!! Com aquelas dentaduras nojentas e aquelas bengalinhas!!

Todos riem!!!!!!!!

E congela a cena

Renata: Que tal gostaram?

Andrea; Mas perai Re…o que significaa palavra Obediente????

Luciano::Perai que eu descolo um dicionário..tenho um aqui na minha mochila…lê ai Re….

Renata: Aquele que cumpri as ordens, pessoa doce, respeita os mais velhos e amigo de Deus

Rogério: Inspiração total hein Renata…isso sim..é dá hora essa palavra obediente…eu quero ser é Obediente mesmo…é bom respeitar os mais velhos…

Renata: é verdade…pois eles sabem muito mais que a gente e irão nos ensinar

Luciano: e vc leu tb que obediente é uma pessoa que sabe cumprir ordens..portanto é alguém inteligente..e eu sou um cara inteligente

Todos: menos..menos,, risada

Andrea: mas sem zueira agora ..e ainda fala que obediente é alguém amigo de Deus…to nessa total..eu quero ser amiga de Deus com certeza!

Congela a cena e vai para os Rebeldes

Sandra: Vcs sabem que eu sou a melhor mesmo…eu tenho as melhores ideais e musicas do mundo….nem me lembro como é que foi essa inspiração para escrever a musica Rebelde…. de repente apareceu na minha mente e bum..brotou!!!!!!

Congela e entra o diabo com uma coleira na Sandra

Diabo: Mas que Tolinha…é uma glória mesmo!!!! Acha que a idéia foi dela!!!! Sou eu o Senhor das Trevas que comando as mentes de todas as pessoas Rebeldes
Fui eu que soprei no ouvido dela letra desta música maravilhosa!!!!

Eu quero que todas as crianças e jovens cantem bem alto e forte: EU SOU REBELDE!!!!!!
Sabe porque??? Porque cada vez que elas cantam esse tipo de música eu posso chamar meus assistentes das trevas e amarra-las assim ( entra demônios e amarram os Rebeldes) ..e ai eu o MAL domino!!!.. elas ficam Rebeldes,,,,não obedecem aos pais….não gostam dos mais velhos e ficam bem longe daquele que mora lá em cima ..aquele que vcs chamam de DEUS!!!!!!! O Todo-poderoso!!!!

Congela e entra o Entra Obedientes:

Luciano: Como vc teve essa idéia Renata..essa musica tão linda!!!!

Renata: Vc sabe que eu estava no meu quarto..e ai eu resolvi orar e pedir ajuda para Jesus…..para ele me ajudar a escrever uma música e de repente…..

Congela e entra o Espírito Santo

E. S. : uau…foi assim mesmo!!!!! Assim que ela orou..recebi ordens de Jesus de vir ajudar a Renata a escrever a musica obedientes.;..Deixa eu me apresentar…Sou o Espírito Santo de Deus!!! Eu sou o ajudador de todos os amigos de Deus….nós somos uma equipe lá no céu…Nosso pai querido Deus, seu filho Jesus e eu Seu Santo Espírito!
é como se fossemos 3 em 1…Deus o sol…Jesus o raios do sol e eu o calor do sol!!!Somos unidos….e minha missão é ajudar os obedientes…aqueles que respeitam os mais velhos..respeitam seus pais e professores…..aqueles que amam a Deus!!!
E eu sopro coisas boas e legais nas mentes das pessoas..e qdo eles me ouvem tudo fica muito bem na vida delas..e elas vivem felizes!!!!! E tem idéias maravilhosas!!!!

Diabo: Não escutem esse branquelo não!!!! Dá hora mesmo é ser rebelde!!! Quem é que gosta de ficar obedecendo pai e mãe para tudo..sai fora mane…tem é que ser Rebelde!!!! Dormir a hora que quiser..comer o que quiser..e nunca fazer lição!!!!

ES: SiLêncio!!!!! Não ouçam crianças o que esse trevoso diz..é tudo mentira..sabia que o nome dele significa enganador e mentiroso!!!!!
Ser obediente é a escolha mais inteligente de vcs…quem quer morrer cedo aqui?? A Biblia diz que quem obedecer ao pai e mãe viverá muitos anos…então é mellhor ser obediente do que Rebelde não é??

Diabo: NAOOOOOOOOO..CONTE meu segredo para eles!!!! Eu quero que todas as crianças morram cedo e venham comigo…olha o que eu vou soprar no ouvido dela…para ela usar roupas bem curtinhas e apertadas
Sopra no ouvido…..

Congela a Cena e volta para os Rebeldes

Michelle: Hoje eu quero ir para o nosso show com uma roupa bem curta!!!!!!

Priscila: Eu tb..quero mostrar meu pircing na minha barriguinha…os meninos vão querer me beijar

Paulo; Vou mesmo( com cara de mal)

Congela e o ES fala: Mas eu sopro coisas boas eles tb me ouvem…vou ensina-los a ouvir seus pais quer ver:

Renata: Gente eu preciso ir embora..pois minha mãe me pediu para chegar em casa as18>00..pois a gente vai para a igreja e preciso ir tomar banho…então vou obedecer minha mãe né..ela falou se eu for obediente ela me dará um cd novo..to indo galera…fui

Luciano : Tchau Re…nós tb vamos embora pois já está tarde. Ai galera..perai ai..To recendo uma nótícia pel celular… aqui teve um show da banda Rebeldes…que terminou em desastre…várisa crianças pisoteadas e esmagagas.. e ainda outras morreram..muito violência….Que horror….é isso dá ser Rebelde..só atrai coisas ruins..To fora..ainda bem Jesus cuida da gente .Vamos !!!! A gente se Vê então no ensaio da banda ta e mais tarde no show….

Se despedem….

Congela e Volta para o Espírito Santo

A Bíblia diz que a Rebeldia é um pecado..e o pecado nos deixa longe de Deus..e vcs não querem ficar longe de Deus querem crianças?????
Então estendam a mão para cá e vamos orar e ordenar que que a Rebeldia saia daqui e da nossa vida: (as crianças repetem, e os Rebeldes e o diabos vão simindo)
Em nome de Jesus nós dizemos não Para a Rebeldia!!!! Nós dizemos NÃO para o diabo e tudo de ruim que ele faz..nós dizemos não para a falta de respeito e teimosia. Nós somos obedientes e amigos de Deus..em nome de Jesus..sai todo o maLda nossa vida!!! Somos OBEDIENTES!!!!!!!

ENTRA APRESENTADOR:

E com vcs gostaria de apresentar uma banda muito abençoada com integrantes muito talentosos e bonitos tb…fizeram uma musica especial e cantarão para vcs hoje em primeira mão::::(os obedientes devem vestir roupas modernas)
COM VCS A BANDA: OBEDIENTES!!!!!!!!!!!!

Cantam uma versão da música rebeldes..mas com a palavra obediente e um contexto bíblico( tipo paródia)

Professora entra dá o encerramento com a verdade espiritual:

Porque a rebelião é como pecado de feitiçaria…I SM 15:23
O Pecado nos afasta de Deus
Honrar nossos pais..para vivermos muitos anos
Que o primeiro rebelde do mundo foi Lúcifer…..e não queremos seguir o exemplo do diabo em nossas vidas!!!

Autora: Andréa Sarralheiro-Igreja Bíblica da paz-Ministerio

Artigo anteriorDevocional Diário: Tenha Bom Ânimo
Próximo artigoMinistério Infantíl: Regrinhas da Sala
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here