Ver para Crer?

0
2173
 Ver para Crer?

Muitas pessoas precisam ver para crer. Fazem do ditado popular “o que o olho não vê o coração não sente” uma regra para a vida espiritual. Mas tais pessoas adotam tal sistema apenas no que se refere as coisas espirituais, pois, a maioria das coisas nas quais acreditam jamais seus olhos viram.

Muitos não crêem em Jesus porque não o viram. Dizem: como podemos crer se não estivemos com ele? Ou dizem: a história de Jesus é produto de invenção humana.

Muitos viram a Jesus, com as mais variadas motivações: Os magos; os pastores; Zaqueu; os judeus; Herodes, mas nem todos que o viram creram. O que se deve considerar para uma fé genuína em Jesus não é o que os olhos vêem, mas é a motivação do coração.

Uns procuravam ver a Jesus motivados pelo ódio. Herodes queria matá-lo. Os fariseus para acusá-lo. (Mar.3.2; João 7.11). Queriam destruir a Jesus e a sua obra. Outros procuraram ver a Jesus motivados pelo interesse material, (João 6.26-26) e outros por necessidade espiritual.

Qual é a sua motivação em relação a Cristo? Jesus veio para os necessitados espiritualmente; veio para aqueles que o reconhecem como Filho de Deus e Salvador do mundo. Aqueles que buscaram Jesus como supridor de suas necessidades espirituais, viram.

Você, meu querido, pode ver a Jesus se crer primeiro. A bíblia fala sobre Jesus; o cristão ilustra Jesus; a igreja é parte de Jesus, pois é o seu corpo; o universo que contemplamos foi criado por Jesus; e pessoas tem sido transformadas por Jesus.

Você quer vê-lo? Creia primeiro!

Artigo anteriorTestemunho: Verdadeira Lição !
Próximo artigoComo não se aborrecer?
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here