Ensinamentos Cristãos : A Roupa como Testemunho

0
2368
Ensinamentos Cristãos : A Roupa como Testemunho 
 
 
 
 
 Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus. 

I Coríntios 10:31.

Dentro da expressão de Paulo “outra coisa qualquer”, queremos na meditação de hoje tratar sobre a questão de como glorificar a Deus através de nossa aparência exterior; ou seja, pelo vestuário.

Eis aqui um assunto simples e ao mesmo tempo complicado.  Envolve, além das questões como beleza, estética e gosto – que são coisas simples e naturais
– outras que são difíceis de serem entendidas e até analisadas, como a vaidade, o egoísmo e a inveja.

A pessoa que deseja ser testemunha de Cristo e glorificar o nome de Deus procurará, através de sua aparência, demonstrar toda a beleza do caráter de Cristo.  Para tanto, praticará o bom gosto (de acordo com sua possibilidade), procurando não dar lugar em seu coração à vaidade, ao egoísmo e à inveja.  Aliás, procurará apresentar-se de tal forma que, ao invés de chamar atenção dos outros para a sua aparência, mostrará a todos a pessoa que se tornou com a presença de Jesus em seu coração.

Uma jovem senhora andava pelas ruas movimentadas de uma grande cidade, quando percebeu que estava sendo perseguida por um homem que parecia não ter boas intenções.  De imediato, apertou o passo e tentou distanciar-se rapidamente daquele que a perseguia.  Não foi possível.  Ele andava mais rápido do que ela.  Ela então mudou de estratégia.  Entrou numa loja e ali permaneceu como se estivesse fazendo alguma compra.  Passado um bom tempo, não vendo mais o cavalheiro, seguiu o seu caminho.

A tranqüilidade dela durou pouco.  Logo que dobrou a primeira esquina, percebeu que aquele homem estava poucos passos atrás dela.  Então, enchendo-se de força interior, a jovem senhora parou, virou-se para o cavalheiro que a perseguia e, olhando firmemente em seus olhos, disse-lhe:
– Olha aqui, eu não sou aquilo que você pensa.

Foi então que aquela jovem senhora, que pensava ser uma boa testemunha de Cristo, ouviu daquele senhor uma resposta que jamais imaginava ouvir.
– Se você não é o que eu penso, por que você se veste como se fosse?
Disse um estilista: “A pessoa mal vestida mostra a roupa que usa; enquanto que a bem vestida mostra a pessoa que é.” Paulo vai além, e diz que o cristão glorifica a Deus.

Vale lembrar que não falamos aqui sobre usar apenas saia, não cortar os cabelos, não usar joias, etc…
Mas glorificamos a Deus, não andando com gdes decotes, roupas curtas ou agarradas, enfim, não mostramos nossa sensualidade.

Artigo anteriorEstudo Cristão: Vivendo Filipenses 4.6
Próximo artigoEnsinamentos Cristãos: Palavrões
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here