Andar Honestamente

0
2664
Andar Honestamente

” Andemos honestamente como de dia.” ( Romanos 13:13)

A experiência de vida do apóstolo Paulo o credenciava dizer: ” Sede meus imitadores como eu sou de Cristo.” Quem pode dizer isso hoje? É possível? Sim, é ! A Palavra de Deus não mudou, o nosso Deus não mudou, e as recomendações de vida continuam as mesmas desde o princípio.

Quando Paulo diz: “Andai”, como erudito, sabia muito bem que era este verbo uma expressão que indicava a maneira de viver, os costumes da vida diária, o impulso geral e a direção de uma vida humana. “Andar” é uma ação contínua, e requer atenção contínua. O ato de andar é uma série de quedas interrompidas, em que o indivíduo controla tais movimentos, evitando continuamente a própria queda. É um hábito de toda a vida.

Assim, cumpre-nos andar: nos passos da fé; em novidade de vida; no Espírito; como filhos da luz. Paulo disse: “Aquele que está em pé, olhe, não caia.”

Jesus fala para você: Se suas pernas fraquejam espiritualmente, ou se está você paralítico espiritualmente, Ele pode lhe curar, e lhe dar o equilíbrio estável para caminhar uma vida reta e digna não só diante dEle como diante dos homens. Você precisa caminhar, e não aceite a condição de paralítico espiritual.

Veja como Jesus é carinhoso e cuidadoso com você, pois disse a um certo homem: ” Como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei. Esforça-te, e tem bom ânimo, … Não se aparte da tua boca o livro desta lei, antes medita nele dia e noite… Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo… porque o Senhor teu Deus é contigo por onde quer que andares.” ( Josué 1:7 a 9 )

Pr. Nemuel Kessler

Artigo anteriorCortesia Cristã
Próximo artigoQuem ama corrige
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here