Reflexão Cristã: O poder da perspectiva

0
1897
Reflexão Cristã: O poder da perspectiva

Eu, porém, vou contra ti em nome do Senhor dos Exércitos. 1 Samuel 17.45

Você já reparou como algumas pessoas parecem tropeçar apenas momentaneamente quando enfrentam problemas, enquanto outras se sentem completamente oprimidas? Acho que a diferença no modo como reagimos aos problemas está em nossa perspectiva.

Reflita sobre a história de Davi, da Bíblia. Se alguém enfrentou um problema esmagador, esse alguém foi o jovem Davi. O que começou com uma viagem para entregar algum alimento a seus irmãos e ver como andava a guerra acabou por colocá-lo frente a frente com um guerreiro experimentado, três vezes maior que ele. Provavelmente, todos nós nos emocionamos com o relato da poderosa vitória de Davi naquele dia.

A perspectiva de Davi permitiu que ele confrontasse o gigante enquanto todos os outros se acovardaram de medo. Davi disse ao filisteu: “Tu vens contra mim com espada, e com lança, e com escudo; eu, porém, vou contra ti em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado” (1 Samuel 17.45). Lembrar-se de Deus e de Seu poder permitiu a Davi ver o inimigo como ele realmente era. Davi não comparou o gigante a si; ele o comparou a Deus. Isto permitiu a Davi agir, e num momento dramático, o inimigo caiu a seus pés.

Artigo anteriorFamilía Cristã: Servindo ao Senhor
Próximo artigoFeliz Dia dos Namorados
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here