Reflexão Cristã: O Sacrifício Que Liberta

1
2964
Reflexão Cristã: O Sacrifício Que Liberta


“O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância” (João10:10).

O cordeiro estava desesperado. Um lobo enorme o estava perseguindo e aos poucos se aproximava dele. Avistando um templo, o cordeiro pensou rápido e tomou a decisão de infiltrar-se por uma passagem estreita na parede. O lobo, com um sorriso maligno, disse ao cordeiro: “Você não escapará. O sacerdote o matará se o pegar aí dentro”. O cordeiro refletiu por alguns momentos e logo a seguir respondeu: “Eu vou ficar aqui. É melhor ser sacrificado para Deus do que ser devorado por você”. Satanás devora a todos que são seus escravos. Deus liberta a todos que estão sob Seus cuidados. O que escolheremos?

O mundo oferece muitos prazeres. Todos eles aparecem embrulhados em encantadores papéis coloridos. À primeira vista são irresistíveis. Aventuras, desafios excitantes, satisfação plena, um convite a uma pretensa liberdade. Os incautos enveredam por suas avenidas, embrenham-se por suas vielas, espremem-se por seus guetos, chocam-se nas paredes de becos sem saída. Desejam a liberdade. Mas onde está a liberdade? Era apenas uma névoa enganadora. Procuram e não a encontram. Tentam voltar e não lembram o caminho. A liberdade era, na realidade, uma porta para a escravidão, para o pecado, para a perdição, para um calabouço longe de Deus.

De que fugiam os incautos? Do sacrifício, da prisão erguida sobre as paredes de uma igreja, da rotina de uma vida submissa, do medo de olhar para cima e buscar a direção do Senhor. Não sabiam que a liberdade do mundo era, em verdade, a prisão do devorador. Não sabiam que a prisão do templo nada mais significava do que a liberdade para uma vida cheia de regozijo, felicidade e liberdade. O mundo explora, Deus derrama bênçãos. O mundo oprime, Deus acaricia e liberta. O lobo devorador do mundo rouba, mata e destrói, o Senhor do templo oferece vida e vida com abundância.

Você já fez a sua escolha?

Artigo anteriorMulher Cristã: A verdadeira História da Mulher
Próximo artigoDevocional Diário: A soberba precede a ruina…
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

1 COMENTÁRIO

  1. Oi! Sou de uma comunidade de missões urbanas (Tribu Cristã Zion) em são Luíz – MA. Gostei do tema: “O sacrificio que liberta” Copiei e distribuí na comunidade. Obrigado!!! Bênçãos!!! Chuan Lee

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here