Receitas Gostosas: Picanha Assada

0
1759

Ingredientes:
1,5 kg de picanha
4 claras
1 kg de sal grosso
1/2 xícara (chá) de farinha de trigo ramos de tomilho fresco a gosto

Modo de Preparo
1.  Preaqueça o forno a 200ºC (temperatura alta).
2.  Numa tigela, coloque as claras, o sal grosso, a farinha e misture rapidamente com uma colher.
3.  Numa assadeira, coloque 1/3 da mistura de sal grosso e espalhe com as mãos até obter uma camada do tamanho da carne.  Disponha o tomilho sobre o sal grosso e coloque a picanha sobre esta camada.
Envolva a picanha uniformemente com o restante da mistura de sal grosso e pressione para que fique bem firme.
4.  Leve a picanha ao forno e deixe assar por 1 hora para servir a carne ao ponto.  Se você gosta da carne bem passada, deixe assar por 1 hora e 30 minutos.  Para a carne mal passada, 45 minutos são suficientes.
5.  A camada de sal grosso depois de assada torna-se uma placa bem dura e levemente dourada.  Com o auxílio de uma faca, retire a placa e raspe o excesso de sal da carne.
6.  Coloque a carne numa tábua e corte-a em fatias bem finas.  Se quiser, coloque a placa de sal grosso novamente sobre a carne fatiada e sirva a seguir.

Artigo anteriorReceitas Gostosas:Rocombole Prestígio
Próximo artigoReceitas Gostosas: Picanha com Catupiry
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here