Mensagem Cristã: Eu queria tanto…

2
2342
Mensagem Cristã: Eu queria tanto…

“E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus” (Romanos 12:2).

Enquanto se dirigia ao seu belo carro novo, o dono percebeu a presença de um menino de cerca de 10 anos olhando com muita atenção através das janelas. Aproximando-se dele, colocou a mão suavemente em seus ombros e perguntou: “Você deseja alguma coisa”? O menino respondeu que gostava muito de carros e que sempre lia sobre os diferentes modelos.
O homem falou tudo o que sabia sobre os detalhes particulares do ano e modelo de seu carro. O menino ficou alguns momentos pensativo e depois perguntou: “Quanto o senhor pagou por este carro”? A resposta do homem foi: “Nada. Meu irmão o deu de presente para mim”. O menino quase que imediatamente falou: “Como eu gostaria…” mas parou no meio da frase. O homem sorriu e completou: “Você ia dizer que gostaria muito de ter um irmão assim”. “Não, eu ia dizer que gostaria muito de ser um irmão assim. Sabe, senhor, eu tenho um irmão deficiente e gostaria muito de fazer algumas coisas para ele.”
Em um mundo tomado por interesses e ambições, seria muito bom que pensássemos como aquele menino de nossa história.
Como as coisas seriam diferentes e como as pessoas seriam mais felizes. A ganância de se ter mais e mais, a indiferença às necessidades do próximo, a falta de amor que tem preenchido a vida de muitos são fortes razões para um mundo insensível e violento.
As pessoas caminham sem notar o que acontece ao seu redor, os pensamentos e decisões não levam em consideração o bem-estar comum mas apenas as vantagens pessoais, concordarão com qualquer coisa desde que benefícios lhes seja garantido.
Nada disso traz a felicidade que tanto almejamos. Não foi este o ensino e nem é esta a vontade de Deus. Se o regozijo nos invade quando recebemos um presente, muito maior será ele ao darmos, nós, o presente. Se nos emocionamos e enchemos o coração de alegria ao sermos agraciados com um gesto de amor, um júbilo multiplicado sentiremos se partir de nós semelhante atitude.
Sim, gostaríamos muito… de refletir o Senhor aqui neste mundo.
Artigo anteriorDevocional Diário: A soberba precede a ruina…
Próximo artigoReflexão Cristã: Verdadeira Amizade
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

2 COMENTÁRIOS

  1. Que mensagem linda se for levada a serio seu conteudo pode mudar o rumo da história da nossa humanidade

    Parabéns Deus abençoe a todos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here