Devocional Cristão : Como Cedros e Palmeiras

0
2384
Devocional Cristão : Como Cedros e Palmeiras

“Os justos florescerão como a palmeira, crescerão como o cedro no Líbano. Na velhice ainda darão frutos, serão viçosos e florescentes” (Salmos 92:12, 14).


Lord Byron, o famoso autor e poeta, que gastou sua vida em busca de prazer, escreveu em seu último aniversário- “Meus dias estão nas folhas amareladas, As flores e frutos da vida se foram, os vermes, a podridão e a tristeza restaram para mim.” Como é diferente do que é descrito pelo salmista no Salmo 92!

Uma vida que se alimenta da Palavra de Deus, que se alegra em fazer a vontade do Senhor, é sempre frutífera, produzindo boas obras.

O justo tem raízes firmes, profundas; está bem fixo e otimamente sustentado, e, desta maneira, enfrenta sohranceiro tôdas as tempestades e nisto é forte e vencedor.
O seu íntimo é sustentado e nutrido por uma inesgotável fonte de ricos mananciais.

O homem que não vive em contato com Deus é como a grama sem raiz, sem fruto, sem frescor, sem ovigor vital interior. Não tem nenhuma estabilidade, nenhuma graça que atraia. Como preferiu ter Deus fora de sua vida, é, como palha sem valor algum, ao sabor do vento, inseguro, sem qualquer esperança de ficar no mesmo lugar. Sem fruto, sem atratividade, sem prazer. Seu presente é enganoso e sua ruína é inevitável.

Você tem sido como uma bela palmeira ou como grama, se arrastando por esse mundo?


Artigo anteriorMensagem Cristã: Inveja, Arma dos Derrotados
Próximo artigoDevocional Diário: Poder da Palavra de Deus !
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here