Testemunho: Seguindo os Planos de Deus

0
2902
Testemunho: Seguindo os Planos de Deus

Mas um só e o mesmo Espírito realiza todas estas coisas, distribuindo-as, como lhe apraz, a cada um, individualmente. . 1 Coríntios 12.11

Depois de oito anos como professor do ensino médio, queria desistir. Mas minha jovem família precisava do meu salário. Por isso, permaneci em um emprego do qual já não gostava. Um dia, eu estava em minha sala de estar, chorando. Sentindo-me desesperada, tirei um dia de folga do trabalho. O estresse por ter de dar conta de um grande número de alunos, muitas avaliações e excesso de regulamentações governamentais me oprimia. Naquele momento, senti-me zangada com Deus por não me resgatar e não me ajudar a encontrar outro emprego. Finalmente, no decurso do dia, compreendi que em vez de seguir o plano de Deus para minha vida, eu vinha dizendo a Ele qual devia ser o plano. Decidi mudar minha oração. Em vez de “Ajuda-me a largar o ensino” passei a pedir: “Ajuda-me a encontrar Teu propósito para a minha vida. Se for lecionar, então ajuda-me a aceitar isso”.

Não arranjei um novo emprego, mas lentamente minha atitude para com o ensino melhorou. Parte da mudança pode ser atribuída a novos desafios que assumi, como dar aulas de recuperação para adolescentes em dificuldades. Mas acredito que a maior parte de minha mudança de atitude veio de compreender que eu estava cumprindo o propósito de Deus para a minha vida. Muitas vezes, trabalhar como professora ainda me deixa estressada e exausta, mas agora enfrento cada dia com esperança, sabendo que seguir o plano de Deus pode deixar cada um de nós com um sentido renovado de propósito e paz.

Deus amado, ajuda-nos a submeter nossa vontade à Tua em tudo o que fazemos. Em nome de Jesus. Amém.

Buscar e seguir a vontade de Deus pode trazer-nos paz.
Lori Stratton (Kansas, EUA)

Artigo anteriorEstudo Cristão: Verdadeira Videira
Próximo artigoReflexão Cristã: Conduzido pelo Caminho
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here