Reflexão Cristã: Conduzido pelo Caminho

Reflexão Cristã: Conduzido pelo Caminho

“Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim” (João 14:6).

A noite estava escura e tempestuosa e uma pequena criança estava perdida nas ruas da cidade, chorando em grande angústia. Um policial, depois de lhe fazer várias perguntas sobre sua casa, deu-lhe a direção do seguinte modo: “Siga em frente, nesta rua, uns 800 metros, e chegará a um cruzamento com uma ponte de ferro. Vire à direita e segue em frente e logo chegará junto a um rio. Ali você reconhecerá o local e logo chegará à sua casa”. A pobre criança não conseguiu gravar nem a metade. Sentindo-se gelada pelo vento e confusa pela tempestade, estava dando voltas e mais voltas até que outra pessoa se aproximou e com voz bondosa lhe disse:
“Venha comigo”. A pequena mão segurou na outra apertando bem forte. Um casaco quente foi colocado nos ombros gelados da criança. O caminho para casa tornou-se muito mais fácil. O primeiro informou o caminho e o último aceitou ser o caminho.

Qual tem sido a nossa forma de agir após recebermos Cristo no coração? A nossa vida cristã tem se caracterizado em apenas falar das bênçãos espirituais ou temos sido uma vitrine onde todos podem contemplá-las?

Deus se alegra em nos ver falando a respeito de tudo que aprendemos com Ele, mas alegra-se muito mais em nos ver demonstrando o aprendizado. Ele se alegra quando proclamamos o Seu amor, mas se regozija muito mais quando este amor é real e praticado por nós a todo momento. Ele se alegra quando pregamos que o Senhor Jesus é o Caminho, mas é engrandecido e glorificado quando conduzimos almas neste Caminho.

Precisamos compreender que Deus deseja que sejamos uma bênção e não somente que mostremos o caminho para a bênção.
Precisamos estar prontos e dispostos a servir e não apenas esperar que outros sirvam. Precisamos levar o perdido até a presença de Deus para que não continue perdido sem saber para onde ir.

O que você faz quando encontra uma pessoa que precisa chegar até o Senhor? Leva-a ou deixa-a seguir sozinha?

Artigo anteriorTestemunho: Seguindo os Planos de Deus
Próximo artigoEstudo Cristãos: Nocautei o Fracasso e seja Vitorioso !
Esposa, mãe, serva e amante de Deus. Trabalha juntamente com seu esposo pastoreando e ministrando vidas nas quais Deus os confia! Tem como foco principal a edificação do Corpo de Cristo para que todos nós alcancemos a Plenitude de Cristo (Efésios 4:13) Por isso criou Estudos Cristãos e dedica-se a ele com muito amor e carinho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here