Mensagem Cristã: Houve Mudança?

0
1671
Mensagem Cristã: Houve Mudança?



“Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo” (2 Coríntios 5:17).

Um rapaz, que nunca se importou muito com pregações, foi à igreja certa noite para ouvir um evangelista. O jovem sentou-se ao lado de um diácono que ficou muito feliz ao vê-lo. O pregador ainda não havia terminado seu sermão quando o jovem se levantou e se preparou para sair. O diácono falou-lhe baixinho: “Para onde vocÊ vai? O pregador ainda não terminou”. “Eu preciso cortar o meu cabelo”, respondeu o moço. “Por que você não o cortou antes de vir para a igreja?” perguntou o diácono. “Porque eu não precisava cortá-lo antes de vir” disse o jovem.

Que efeito tem produzido a palavra de Deus em nossas vidas?
Até que ponto estamos aprendendo a tirar proveito dos ensinos do Senhor? Que mudança tem sido operada em nossos corações pela ação do Espírito Santo? Quando vamos à igreja, o fazemos apenas para encontrar os amigos, para cantar durante o momento de louvor ou, além disso, para buscar a vontade de Deus para nossas vidas?

Deus tem me falado durante as mensagens e, certamente, o mesmo tem acontecido com você. Ele nos ensina a viver de modo digno, a amar nossos irmãos e até nossos inimigos, a servir ao próximo e não apenas a nós mesmos, a renunciar à vaidade que tanto corrompe nossas almas, a crer quando tudo parece perdido, a ser luz em meio à escuridão, a elogiar quando todos nos criticam, a sorrir quando estamos vivendo períodos de aflição, a viver abundantemente quando os fracassos nos rodeiam.

A verdadeira conversão produz transformação. O velho homem não se conforma em continuar produzindo os frutos da velha vida, deseja algo novo, deseja mudar, deseja renovar suas esperanças, deseja encontrar-se no novo caminho, deseja deixar de ser perdido para ser salvo, deseja renunciar à morte para viver a vida eterna.

A Palavra de Deus proporcionou mudanças em você ou nada de novo aconteceu?

Artigo anteriorReflexão Cristã: Guiado Através da Escuridão
Próximo artigoTestemunho: O que você quer?
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here