Reflexão Cristã: Mais que Vencedores

Reflexão Cristã: Mais que Vencedores


“Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores,
por meio daquele que nos amou.” (Romanos 8:37 )


Não me canso de pensar que Deus me ama e tem coisas maravilhosas para minha vida. Quando leio este versículo, algumas evidências destas duas verdades saltitam pela minha mente como se fosse pipocas estourando. Ainda que muito já tenha sido dito sobre ser mais do que vencedor, algumas posições merecem destaque.

Somos mais do que vencedores porque vencemos uma luta na qual nem lutamos. Jesus nos entrega vitória de forma plena, sem precisarmos de luta, pois Ele entregou Sua vida e nos oferece salvação da condenação do pecado. A batalha contra a imperfeição e o pecado, foi vencida na cruz e estendida a nós.

Somos mais do que vencedores porque aquilo que nos espera como recompensa não nos é de nosso mérito. A salvação e a vida eterna decorrente vêm pela fé e não por obras. Recebemos muito mais do que merecemos, muito mais do que poderíamos alcançar com nossos esforços, muito mais do que pedimos ou pensamos.

Somos mais do que vencedores porque nossa vitória não é transitória mas eterna, como eterno é o Deus a quem servimos e amamos, ainda que Ele nos tenha amado primeiro. Não é portanto uma vitória qualquer, mas uma mais-do-que-vitória.

Somos mais do que vencedores porque ao nascermos de novo, quando entregamos nosso coração a Cristo, já tínhamos vencido a primeira batalha – a de nascer neste mundo natural. Se analizarmos mais friamente, de milhões de sementes, Deus nos escolheu para fecundar um óvulo, nos permitiu germinar uma vida e vir à luz.

Somos mais do que vencedores porque aceitamos o chamado de Deus e vencemos o desejo de nossa carne, que sempre prefere pecar do que acertar. Não quero discutir se resistir ao chamado é possível ou impossível, mas o fato prático é que nem todos o aceitam.

Somos mais do que vencedores porque Deus nos quer assim… “Pai, obrigado por me escolher e chamar, me permitir partilhar da Tua natureza divina pelo Teu Espírito Santo.”

Mário Fernandez

Artigo anteriorConselhos Cristãos : Planejando
Próximo artigoCasamento : O Segredo de um Matrimônio
Esposa, mãe, serva e amante de Deus. Trabalha juntamente com seu esposo pastoreando e ministrando vidas nas quais Deus os confia! Tem como foco principal a edificação do Corpo de Cristo para que todos nós alcancemos a Plenitude de Cristo (Efésios 4:13) Por isso criou Estudos Cristãos e dedica-se a ele com muito amor e carinho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here