Reflexão Cristã: Luz do mundo

2
3669
Reflexão Cristã: Luz do mundo


Um homem cego foi encontrado em uma esquina da cidade, sentado ao lado de uma lanterna. Quando lhe perguntaram a razão pela qual trazia uma lanterna, visto que para ele a escuridão ou a claridade eram a mesma coisa, ele respondeu:
“Eu a mantenho ao meu lado para que, no escuro, ninguém tropece e caia sobre mim.”

Será que nós, cristãos, temos tido o cuidado de cumprir o nosso papel de “luz do mundo”, para que ninguém tropece e caia por nossa causa?

A palavra de Deus nos ensina ” Mas a sabedoria é comprovada pelas obras que a acompanham” (Mateus 11:19)

O que temos acompanhado com frequência é que muitos cristãos se esconderam atrás de uma religião, e esqueceram de cumprir com sua conduta de filhos de Deus. A palavra de Deus é viva e eficaz, nos ensina a sermos exemplos, a preservar a integridade, a ter o caráter de Cristo desenvolvido em nós.
Convido a vocês nessa manhã a iniciarem um reflexão sobre o seu testemunho de vida ! Devemos nos questionar sempre do que estamos sendo no mundo : Estou sendo exemplo na minha casa ? Estou sendo luz do mundo em meu trabalho? Como tenho agido com meu esposo (a)? Tenho sido uma boa mãe ou um bom filho (a)?.

Devemos desenvolver nossos “pontos fracos” para que eles não nos vençam. Facílmente julgamos uma pessoa nervosa pelo seu comportamento estourado, e agressivo de ser, e muitas vezes não nos damos contas que temos muito mais disso em nós do que imaginamos. Temos a Palavra de Deus a nos ensinar, os frutos do Espirito que diariamente devem ser desenvolvido por nós mesmos (Efésios 5:22) , porque isso depende realmente de atitudes, para que sejamos exemplo, luz e que ninguém tenha nada para falar contra a geração Santa !
Que ninguém tropece por nossos erros!

Queridos que nessa semana que se inicia possamos estar dispostos a mudanças de comportamento, pois todos os dias devemos morrer para nós mesmo para que Cristo seja glorificado através de nós !
Em Romanos 8:19 diz ” A natureza criada aguarda com grande expectativa, que os filhos de Deus sejam revelados” . Então que nossas atitudes revelem a Deus diariamente onde estivermos para que as pessoas em nosso redor sintam a presença de Deus em nossas vidas pois é isso que eles esperam !

Convido a vocês a interagirem comigo através dessa postagem !
Vamos iniciar uma semana diferente , vamos ser distintos de uma geração corrompida pelo mundo, vamos ser luz onde estivermos !

Comente esse artigo, deixe seu testemunho ou acrescente essa postagem. Sua opinião e participação para a propagação do Evangelho de Deus é muito importante, afinal a troca de experiências gera aprendizagem e aprendizagem a sabedoria para se manter em uma boa conduta !

Que Deus abençoe a todos !!

Regiane

Artigo anteriorCasamento : O Segredo de um Matrimônio
Próximo artigoMensagem Cristã: O peso de uma oração
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

2 COMENTÁRIOS

  1. Bom dia Regiane.
    Estive lendo esse artigo e como Deus falou comigo .
    Estou lendo um livro que se chama “CONSAGRAÇÃO” Do nosso irmão em Cristo Dong You Lan , e nesse livro ele fala respeito disso mesmo, Cristo vivendo em nossas vidas , Oh Amada quão bom e agradável é passarmos pelo processo da renuncia , deixando Cristo viver em nossas vidas.
    Precisamos de fato sermos a luz desse mundo, não deixarmos mais nos levar por manjares do inimigo, mas, precisamos nos deixar levar pela palavra que nos transforma.
    Eu vejo que Deus está em busca daqueles que realmente querem fazer a diferença nessa geração.
    Esse mundo0 de hoje tem sido um ambiente tomado por principados e potestades, mas nós como os luzeiros de Cristo precisamos transmitir essa verdadeira luz através do nosso falar, agir e proceder. Além de sermos luzeiros desse mundo precisamos perceber uma coisa: ” Cristo morreu na cruz por nós , para que hoje
    Ele viva em nós”
    Precisamos entender que Cristo nos comprou pelo seu sangue.
    Somos de Cristo , fomos comprados por ele.

    Um exemplo:Quando um credor move alguma ação para obter o pagamento da dívida de alguém é porque este lhe é devedor, certo?!
    A dívida é a base do credor para obter o pagamento. Da mesma forma, a ação de Deus é sempre apoiada numa base firme e sólida .Ele não pode requerer algo do homem sem ter esse tipo de base. o Senhor pagou um alto preço afim de nos comprar para Si;portanto,sobre essa base, espera que nos consagremos totalmente a Ele .

    Olha como tudo isso é lindo, além de luzeiros do mundo somos aqueles que levam uma viver de consagração.
    Espero que minha publicação possa acrescentar em suas vidas meu amados em Cristo!!!
    Regiane espero que Deus venha estar te suprindo a cada dia mais
    Tenham uma ótima semana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here