Pensamentos Cristão: Levai as Cargas …

0
2403
Pensamentos Cristão: Levai as Cargas …


“Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo” (Gálatas 6:2).

Um missionário americano caminhava pelas ruas centrais de uma cidade chinesa.
Chamou-lhe a atenção algumas crianças que carregavam outras crianças, menores, em suas costas. Ao mesmo tempo que as carregavam, brincavam e se divertiam.

“Deve ser muito ruim,” disse o americano, tentando ser simpático, a um pequeno menino, “ter que carregar um fardo tão pesado enquanto brinca!” “Ele não é nenhum fardo,” disse rapidamente o garoto, “ele é meu irmão.” “Bem, sua atitude mostra o quão nobre e cavalheiro você é!” disse o missionário, dando-lhe uma quantia em dinheiro para que comprasse algo para ele e o irmão.

Ao retornar para casa, o missionário disse à sua família:
“Um pequeno menino chinês me ensinou o significado mais completo das palavras: ‘levai as cargas uns dos outros'”
Ele contou sua conversa com o menino e acrescentou: “Se um menino chinês pode carregar e cuidar de seu irmão sem considerá-lo um fardo, nós também devíamos não considerar um fardo o transportar nossos irmãos, mais fracos e necessitados, que nos procuram buscando ajuda.

Qual tem sido nossa atitude diante de um irmão ou irmã que vem a nós em busca de socorro? Temos lhe estendido a mão oferecendo o nosso melhor possível, com alegria no coração por podermos praticar os ensinos de Cristo ou ignoramos completamente o apelo, considerando aquele irmão um fardo que nos tira a liberdade de cuidar de nossas próprias coisas?

Como poderemos ser reconhecidos como discípulos de Cristo se o negamos naquilo que Ele mais enfatizou como característica de um cristão: o amor?

Ofereçamos, pois, nossas mãos e nossas costas, com regozijo no coração, tendo sempre em mente essa verdade: “Eles não são um fardo, são nossos irmãos!”

Artigo anteriorAtualidades: Não Beba – Valorize-se
Próximo artigoFamília Cristã: Ensinamentos para seus Filhos !
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here