Mulher Cristã: Auto-estima, motivação e sucesso

2
6153
Mulher Cristã: Auto-estima, motivação e sucesso



Veja as dez coisas que as mulheres deveriam fazer para a excelência em sua vida profissional e pessoal.

1. Adote um(a) mentor(a). Mentores são pessoas cujo conhecimento se encontra um ou dois níveis acima do nosso. Pode ser um(a) empresário(a), executivo(a), professor(a), não importa. Quem quer que você queira adotar como modelo para o seu crescimento, explique-lhe por que o(a) está adotando como mentor(a), procure saber quais os passos que ele(ela) deu para tornar-se bem-sucedido(a), peça que lhe dê exemplos de ações bem-sucedidas e mal-sucedidas, escute suas histórias e cave onde puder para obter receitas que a ajudem a crescer.

2. Seja flexível e aberta às mudanças. Nós somos em geral avessos à mudança. Gostamos de ficar na nossa zona de conforto. Quando aparecerem mudanças em seu trabalho, abrace-as e dê-lhes as boas-vindas. As empresas bem-sucedidas mudam, as mal-sucedidas permanecem como eram. Se não houve uma mudança importante onde você trabalha nos últimos quatro anos, faça uma reflexão se isso lhe interessa. Quando houver mudança, nade junto com a correnteza. Será bom para você.

3. Tenha uma voz ativa em seu local de trabalho . Fale, dê idéias, participe. Suas idéias criativas merecem ser ouvidas. Pessoas que vão em frente e oferecem conhecimento, sabedoria, sugestões aos seus superiores, colegas, amigos e familiares, são ouvidas, respeitadas e vistas como exceções. Mostre à sua empresa ou à sua família que você faz uma diferença para ela.

4. Aprenda uma (ou mais) coisas novas a cada dia. O mundo muda rapidamente. É essencial nos mantermos constantemente atualizados. Leia semanalmente ou quinzenalmente publicações relevantes ao seu trabalho e a cada três meses pelo menos, um livro que amplie a sua capacidade de pensar. Fique à frente do seu tempo e você chegará à frente. Fique para traz e você chegará tarde.

5. Dê um tempo para si. Desfrute mais a vida, não fique trabalhando todos os finais de semana. Na vida o equilíbrio é essencial. Se você se mantém ligada ao trabalho indefinidamente, vai perdendo a paixão ou pelo trabalho, ou por alguém importante. Se perder a paixão, você está fora do sucesso.

6. Mantenha o bom humor. Mulheres bem-sucedidas são alegres, bem-humoradas, sabem fazer uma piada de uma situação complicada e apavorante. Então ria, brinque com as pessoas, o bom humor é um idioma universal e atrai as boas companhias.

7. Faça mais do que as pessoas esperam de você. Se você sempre fizer o trabalho melhor do que é esperado, não tenha dúvida, você será solicitada para mais trabalho e isso nem sempre é fácil. A obrigação todo mundo faz (ou quase). O que fará de você uma pessoa diferente, melhor e lembrada positivamente é o algo mais. O seu inconsciente sabe disso e embora você não se dê conta, a sua auto-estima cresce.

8. Seja simpática para todos no local de trabalho (e fora dele). Não importa quem seja, o cumprimento cordial e alegre só lhe trará benefícios. Mas não é só da boca para fora. Expresse a todos o seu sentimento com o coração. Ademais, nunca esqueça que qualquer pessoa por mais “insignificante” que possa parecer, poderá vir a ter uma importância muito “significante” em nossa vida.

9. Organize-se. Nunca deixe seus superiores questionarem sua capacidade para entregar um trabalho solicitado dentro do tempo apropriado. Não se atrase, a menos que seja uma situação de emergência e você entre num acordo antecipado para isso. E nunca esqueça um compromisso.

10. Traje-se para o sucesso. Não importa o quanto algumas pessoas possam discordar, você deve trajar-se para o papel que quer desempenhar. Um sorriso simpático, uma roupa aceitável, vista a parede do seu escritório, sala, cubículo, cantinho, não interessa onde trabalhe, com quadros ou gravuras apropriadas e alegres. Ah! também um caminhar e sentar com a coluna ereta e alta e um parar com uma posição forte e vencedora. Quando a sua atitude e invólucro corporal são de sucesso, as pessoas passam a enxergá-la como bem-sucedida e você passa a sentir-se bem-sucedida

Dr. Wilson Meiler

Artigo anteriorDevocional Cristão: Resistir Com Coragem
Próximo artigoDevocional Diário: Olhando para Cima
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

2 COMENTÁRIOS

  1. Confesso que as vezes me sinto resistente as mudanças, por este motivo me identifiquei com este artigo. Preciso verdadeiramente me atualizar para competir em um mercado tão competitivo. Foi muito bom contactar vocês, à partir desta data com certeza já mudei alguns comportamentos que considero inadequados para meu crescimento profissional. Sou Pedagoga, tenho experiência, trabalho atualmente em um curso profissionalizante como Coordenadora Pedagógica. Estou feliz com esta reflexão. Deus abençoe a todos nós.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here